Anitta e Gisele
W3.CSS

E teve Brasil no MET Gala sim! O evento de moda, que aconteceu no dia 1 de maio, segunda-feira, reuniu grandes nomes da música, cinema e muito mais, para confraternizar em um baile luxuoso dado pela editora-chefe da Vogue norte americana, Anna Wintour. Com o tema polêmico de “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty”, que gerou protestos como o de Viola Davis, a cantora Anitta esteve por lá no segundo ano consecutivo. Quem também representou o Brasil foi a top model Gisele Bündchen.

Leia+ MET Gala: Rihanna usa look dois em um

A modelo usou um look todo branco com uma capa de plumas e desfilou no evento com toda a graça e beleza do mundo:

Já a cantora mesclou o preto e branco usando um vestido todo preto e luvas brancas para criar um contraste:

Dentro da festa, a dona de “Versions Of Me” se uniu a rapper Doja Cat e a modelo Karen Elson, com a presença ilustre de Bündchen em um registro exclusivo de dentro do baile:

O QUE É O MET GALA?

O Met Gala é um evento de moda realizado pelo Museu Metropolitano de Arte de New York e reúne sempre grandes nomes do mundo das celebridades com looks feitos exclusivamente por artistas renomados. O seu principal objetivo é arrecadar fundos para o museu.

As celebridades são convidadas por Anna Wintour, a organizadora do evento, e não pagam nada para entrar, porém, existem entradas para o público á preços caríssimos. É proibido filmar ou fotografar dentro do evento, reforçando que é totalmente exclusivo e de difícil acesso.

TEMA POLÊMICO

Após o anúncio do tema escolhido, muitos artistas podem ter declinado o baile por conta do tema escolhido. O MET Gala já foi palco de temas muito interessantes e que geraram diversos tipos de looks icônicos, como em 2019 que homenageou a moda Camp, um estilo exagerado que não deixa de ter seu glamour.

Porém, em 2023, o tema escolhido para homenagear a contribuição de Karl Lagerfeld gerou muitos burburinhos e muita discussão, afinal, seu legado é mantido de todas as maneiras, até com suas falas problemáticas e pesadas. Entre algumas declarações, Karl chegou a ofender Coco Chanel, outra grande estilista, dizendo que “Ela nunca foi feminista porque nunca foi feia o suficiente para isto”.

Em outra declaração pesada, ele criticou roupas estampadas e disse: “Estampas são para mulheres de meia idade com problemas de peso”. Lagerfeld nunca se desculpou de ofender minorias e desferir ofensas gratuitamente.

VEJA TAMBÉM

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!








Murilo Rocha

Em formação no curso de Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Adora artes, games, música, shows, cinema,literatura e sonha em seguir a carreira alcançando grandes voos.