Satis apresenta na Hortitec soluções para manejo de doenças e pragas
W3.CSS

Disposta a contribuir para melhorar ainda mais o desempenho das culturas de HF, a Satis participará da 28ª Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas) com foco em duas soluções de seu portfólio: Duo Funghi Plus e Tatic. De acordo com o engenheiro agrônomo e suporte técnico da empresa na área de HF, Décio Shigihara, a primeira é indicada para o controle de insetos, enquanto a segunda trata-se de um fertilizante mineral à base de cobre com partículas micronizadas destinado ao manejo de pragas e doenças.

Os produtores serão recebidos por gestores e consultores técnicos da empresa mineira em seu no estande localizado no Setor Azul, espaço nº 97. Será um espaço dedicado a orientar o público sobre o impacto que efeitos adversos causam tanto em pontos de qualidade, como alteração de tamanho, cor e sabor, quanto em volume, envolvendo queda de produtividade e redução de colheitas, além de maior custo de produção.

Em paralelo ao aprimoramento do manejo de pragas e doenças, Shigihara indica o emprego de produtos que tenham melhor desempenho associados a tecnologias de aplicação em condições favoráveis. “Por meio de cuidados com alguns tipos de fungos, bactérias ou mesmo algumas pragas por exemplo nas culturas como batata, tomate e pimentão poderão estar associados ao sucesso ou fracasso dentro de um cultivo, pois o manejo e uso de produtos corretos de alta eficiência são de fundamental importância,” afirma Shigihara.

A ocorrer entre os dias 21 e 23/6 em Holambra/SP, a Hortitec 2023 contará com 490 empresas expositoras do Brasil e do exterior, estimando um público aproximado de 32 mil visitantes.  A expectativa da feira é movimentar cerca de R$ 400 milhões durante a exposição e no período pós-evento, volume que representa 35% acima do alcançado em 2022.