Nesta semana, o Brasil vai se emocionar ao ver a exibição da cena da morte do personagem Daniel (Johnny Massaro), na novela das 21h, “Terra e Paixão”, assinada por Walcyr Carrasco. Na trama, o irmão de Caio (Cauã Reymond) descobrirá que não é filho legítimo de Antônio (Tony Ramos) e vai se desesperar.
A notícia da morte de Daniel pegou grande parte do público de surpresa. Mas, será que a tal cena estava mesmo já escrita pelo autor, antes mesmo da novela estrear?
Johnny Massaro foi um dos convidados do “Encontro” desta última terça-feira, 4 de julho, para falar sobre a despedida do seu personagem da novela “Terra e Paixão”.
“Daniel vai passar por bastante perrengue, perrengues derradeiros, já que é o final da trajetória deste personagem. Isso é uma coisa que a gente já sabia desde o início da trama. Na vida, a gente sabe que vai acontecer, mas não quando. E na novela é mais ou menos assim, porque você sabe que vai acontecer, mas não quando”, disse sobre a morte de Daniel”.
“Como é inspirado em Caim e Abel todo esse diálogo, essa história, então eu já sabia que o personagem ia morrer, passei por um processo de luto, de negar”, acrescentou.
Massaro ainda afirmou que soube da morte de seu personagem de uma forma muito abrupta, onde até chegou a tomar um susto e passar por um processo de luto.
“No primeiro encontro, eu cheguei um pouco atrasado, porque eu estava em outro trabalho e o Charles Fricks, que a gente vai descobrir que é meu pai, que faz o Ademir, ele falou: ‘Ah, que pena que você morre’. Aí eu falei: ‘O que? Eu morro? Como assim?’. E aí teve aquela primeira fase de negação em que eu falei: ‘Não morro, Walcyr. Você não vai me matar. Eu vou ficar’”.
Valéria Almeida brincou dizendo que faltou delicadeza para contar sobre a morte e Johnny Massaro explicou:
“Eu acho que ele pensou que eu tinha lido a sinopse, mas como eu estava envolvido em outro trabalho, eu não tive tempo, mas agora estou na fase da aceitação ‘beleza, acontece’”, finalizou.
Já em entrevista para o site da Quem, Cauã chegou a falar como seu personagem Caio vai reagir após a morte do irmão.
“O Caio vai ficar muito mexido, e carregará mais essa culpa, além do falecimento da mãe que já o assombra. No entanto, ele continua amando Aline, mas ela seguirá conectada a Daniel e, até onde eu sei, não vai se permitir viver uma relação com o meu personagem”, afirmou.
COMO SERÁ A CENA DA MORTE?
O prelúdio da desgraça na vida do advogado começa com ele descobrindo que ele não é filho de Antônio La Selva (Tony Ramos) e que sua mãe teve um caso com seu tio Ademir (Charles Fricks). Ele vai descobrir tudo da pior forma: Em uma briga terrível com Caio e depois com sua mãe confirmando a história. Na sequência, ele toma os rumos da estrada, desnorteado, e baterá o carro em uma árvore.
O acidente não tira a vida dele no mesmo momento, já que ele fica em coma algum tempo. Mas, o advogado não vai resistir e vai deixar o clã dos La Selva de forma trágica.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Andréia Takano
Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em
2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site Ofuxico.