Polícia Civil prende duas pessoas por evasão do sistema prisional e flagrância praticando tráfico de drogas em Campo Grande
W3.CSS

A Polícia Civil por intermédio do Grupo de Operações e Investigações (GOI) recebeu informações sobre duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região do Aero Rancho, próximo ao campo do buracão, na cidade de Campo Grande-MS, na última sexta-feira, 07/07. O homem, conhecido pelo apelido de “Alemão”, estava evadido do sistema penitenciário. Após diligências na área, por volta das 17h00min, localizaram o paradeiro de “Alemão”, identificado como R.A.B.(34).
Durante o monitoramento, observaram o indivíduo subir em uma motocicleta Honda verde acompanhado de uma mulher. Suspeitaram que estavam envolvidos em atividades relacionadas ao tráfico de drogas e continuaram a monitorar discretamente à distância.
Por vários minutos, percorreram a cidade seguindo o casal, que em diversas ocasiões paravam a motocicleta e “Alemão” fazia ligações pelo celular. Ao final do percurso, o casal se dirigiu ao bairro Guanandi e estacionou a moto em frente a um bar.
Devido à intensa movimentação de usuários na área, decidiram esperar alguns minutos antes de se aproximarem para realizar a abordagem. Durante a abordagem, identificaram o casal, sendo que a mulher, N.F.S. (23), estava sentada e segurava um casaco dobrado em seu colo. Ao verificar a vestimenta, um tablete de pasta base de cocaína caiu ao chão.
Ambos alegaram ter acabado de adquirir a droga por meio de uma transação via PIX. No entanto, ao perceberem a aproximação dos agentes, os suspeitos quebraram seus celulares. Verificaram que a mulher também estava evadida do sistema penitenciário.
Durante a abordagem, houve resistência por parte dos indivíduos, demonstrando intenção de fuga, o que exigiu o uso de algemas. A motocicleta e a droga foram entregues à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), onde foi realizado o laudo preliminar, constatando 1 quilo e 30 gramas de pasta base de cocaína.
Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante e seguirão a disposição da justiça.