A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Naviraí, identificou e prendeu, nesta quarta-feira, 26/07, dois homens suspeitos de participação em crime de roubo a veículos. No dia 28/06, por volta das 17h40min, duas mulheres estavam no interior de uma residência no Bairro Sol Nascente, ocasião em que um veículo LAND ROVER, pertencente a uma delas, estava estacionado em frente ao referido local, quando três homens adentraram ao imóvel e mediante uso de arma de fogo, renderam-nas e anunciaram o roubo.
Com as vítimas subjugadas, os autores as embarcaram na Land Rover, sendo que uma delas foi colocada no porta malas, enquanto a outra seguiu no banco traseiro junto com um dos autores, que mantinha uma arma apontada para a cabeça dela. Dali os autores seguiram para uma estrada vicinal, onde um dos suspeitos desembarcou com as vítimas e ingressou em meio a um canavial, mantendo-as em cativeiro, com as mãos amarradas, enquanto os outros seguiram com o veículo com destino à cidade Paraguaia de Salto Del Guairá.
Algumas horas depois, o veículo foi localizado abandonado no município de Mundo Novo-MS, às margens da Rodovia BR 163. As vítimas foram localizadas e resgatadas por um caminhoneiro que acionou a Polícia Militar.
Ainda na noite dos fatos, equipes de Policiais Civis e Militares realizaram diligências e conseguiram identificar, localizar e prender um dos autores do crime, que havia mantido as vítimas em cativeiro. Em continuidade às investigações, a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí conseguiu identificar os demais envolvidos, razão pela qual a autoridade policial representou pela prisão preventiva deles, medida de constrição de liberdade que foi deferida pela justiça.
Na tarde de ontem, equipe de policias civis realizou diligências e localizou os outros dois autores escondidos em Naviraí, ocasião em que foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva existentes em desfavor deles.
Um dos presos, D.I.R., 19 anos, também era procurado por suspeita da prática de um crime de homicídio ocorrido em 04/04/2023, tendo como vítima Kaique Aquino Lima, de apenas 18 anos de idade, que foi morto por disparo de arma de fogo na região do tórax.
Concluídos os trabalhos, os presos serão encaminhados ao presídio da cidade, onde permanecerão a disposição da justiça.