Nesta sexta-feira, 25 de agosto, o cantor Liam Payne, de 29 anos, anunciou o cancelamento de suas apresentações na América do Sul devido à hospitalização por uma “infecção séria no rim”.
Essa não é a primeira vez que o músico enfrenta problemas renais. O britânico nasceu com mau-funcionamento em um dos rins e teve uma infância marcada por hospitalizações e medicamentos.
“Dos zero aos quatro anos eu sempre estive no hospital me submetendo a exames, mas eles não conseguiam achar o que estava errado. Eles descobriram que um dos meus rins não estava funcionando direito e que ele havia ficado com uma cicatriz. Eu tinha de levar 32 injeções no braço pela manhã para tentar ficar melhor”, revelou no livro “Dare to Dream: Life as One Direction”.
Por causa do problema, ele passou anos sem beber para cuidar da saúde. Em 2012, o cantor comemorou a recuperação: “Acabei de passar por um ultrassom no meu rim e descobri que ele está ‘arrumado’ de quando eu era um bebê!!! Então agora eu tenho dois rins”, escreveu em sua conta no Twitter.
O então colega de banda, Niall Horan, comemorou a notícia e brincou: “Bem, se os seus rins estão funcionando agora, vai tomar um copo? Brincadeirinha”, comentou na publicação.
Porém, alguns anos depois, o ex-One Direction admitiu que voltou-se ao álcool para lidar com o relacionamento “tóxico” com o grupo de sucesso. A fama da banda adolescente impedia que os garotos saíssem em público para se divertirem sem supervisão.
Em julho deste ano, ele contou que passou 100 dias em uma clínica de reabilitação em Louisiana, nos Estados Unidos, para concentrar-se na sua recuperação. Payne ficou completamente offline e, depois do período, conseguiu atingir a sobriedade.
“Não me conectei com o mundo exterior de forma alguma… Ao sair, a parte mais difícil foi ligar o telefone novamente porque era um pouco assustador”, comentou, acrescentando que quando chegou à clínica ele estava muito mal, mas estava sóbrio há quase seis meses, na época da entrevista.
Sem dar muitos detalhes sobre seu estado de saúde, o cantor, que seguiu carreira solo após o fim do One Direction, disse que está com infecção nos rins. O órgão é responsável por filtrar o sangue de impurezas que são eliminadas pelas vias urinárias, portanto os problemas renais podem causar sérios prejuízos à saúde.