Em 29 e 31 de agosto, a FMC, empresa de ciências para agricultura, recebeu importantes parceiros no seu Fórum de Inovações. Realizado em Paulínia (SP), no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da companhia, o evento difundiu conhecimento, promoveu o lançamento do inseticida Premio® Star e também apresentou mais inovações que serão lançadas nas próximas safras.
“A FMC está pronta para liderar os maiores mercados de produção do Brasil, como a soja e o milho, assim como manter o nosso protagonismo em culturas como cana-de-açúcar, algodão, arroz e tabaco. Neste Fórum mostramos toda nossa expertise e os novos produtos, que são direcionados principalmente para os grãos, e lançamentos que ainda estão em fase de aprovação e prometem revolucionar o setor”, diz Marcelo Magurno, diretor de negócios da FMC.
Foram convidados líderes e executivos de revendas e cooperativas de estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo que puderam acompanhar a evolução e o fortalecimento das formulações da FMC, e, ainda, visualizar, na prática, os resultados das pesquisas.
Giorgio Nava, sócio proprietário da revenda Plantar, comenta que o “dia foi muito produtivo com uma experiência única para conhecer o Centro de Inovação, onde os produtos da FMC são criados”. Ele destaca a parceria com a indústria: “A FMC oferece muita segurança para a nossa revenda. Temos certeza que entregaremos o produto para o agricultor e, principalmente, que será uma solução de qualidade, com a mais alta tecnologia.”
Para Carlos Eduardo Borsari, gerente de insumos agrícolas da Coamo, cooperativa de Campo Mourão (PR), o dia foi para constatar as inovações da FMC: “Nesta visita, pudemos observar os investimentos da empresa em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento e reafirmar que queremos manter relacionamento com empresas como a FMC para levar produtos inovadores para os nossos cooperados.”
Dentre as soluções apresentadas no Fórum de Inovações está o lançamento Premio® Star, inseticida que oferece proteção para 50 pragas em mais de 50 culturas, sendo o único produto do mercado com controle simultâneo contra as principais lagartas e percevejos.O produto possui duplo modo de ação, amplo espectro, efeito de choque e residual, menor lavagem pela chuva e otimização operacional.
“Em 2023, já foram cinco produtos lançados para as principais culturas brasileiras. Temos investido muito em inovações e em formulações, na capacitação do nosso time e avançado nas vendas de produtos e acesso a novos mercados. Outro ponto forte é a parceria sólida e consistente com os canais de revenda e cooperativa para estarmos, cada vez mais, juntos e próximos ao agricultor”, diz Magurno.