Aconteceu hoje, em Florianópolis, reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), presidida pelo Delegado-Geral da Polícia Civil e Chefe do CONCPC, Dr. Roberto Gurgel de Oliveira Filho. O encontro, que ocorre, hoje, dia 12 de setembro, teve como objetivo principal a deliberação do Estatuto do Conselho e a discussão de temas essenciais para a evolução e melhoria da Polícia Civil em todo o país.
O CONCPC é composto por todos os Delegados-Gerais dos Estados e DF, reunindo líderes das Polícias Civis de todos os estados brasileiros. Esta reunião, com representantes de cada unidade federativa, trouxe à tona debates sobre interesses coletivos, boas práticas, uniformização, padronização e doutrina da Polícia Civil, visando uma atuação mais eficaz e alinhada em todo o território nacional.
O ponto alto da reunião foi a aprovação do Estatuto do Conselho, um documento que estabelece as bases para a atuação conjunta das Polícias Civis. Esse marco regulatório permitirá uma maior cooperação entre as instituições, promovendo a troca de experiências e conhecimentos, e fortalecendo os laços de cooperação entre as unidades federativas.
A reunião do CONCPC em Florianópolis representa um passo significativo na evolução e melhoria da Polícia Civil brasileira. A colaboração entre os estados, a definição de diretrizes claras e a busca por melhores práticas certamente contribuirão para uma atuação mais eficiente e próxima das necessidades da população, fortalecendo sua missão de proteger e servir à sociedade.