Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, permanece internado em estado grave no Hospital São Luiz, em São Paulo, após ser baleado na cabeça em Paraty (RJ), na madrugada de 03 de setembro. Desde então, amigos e familiares vêm torcendo por sua recuperação, além de atualizarem seu estado de saúde.
Felizmente, o artista vem melhorando e evoluindo em seu quadro clínico geral, e a cada boletim médico liberado, renovassem e aumentam as esperanças de que em breve o baterista estará em casa com aqueles que o amam, e o boletim médico desta sexta-feira, 13 de outubro, emitido pelo Hospital São Luiz e pela assessoria do artista, reforça esse sentimento.
“O paciente Rinaldo Amaral segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, da Rede D’Or. Apresenta abertura ocular e ventilação espontânea durante o dia, através da traqueostomia”, iniciou o comunicado.
“Notam-se alguns momentos de interação com a família, com piscar de olhos. O paciente tem sido colocado pela equipe da UTI em uma poltrona, onde permanece sentado por períodos do dia. O quadro clínico é estável”, concluiu o boletim médico de Mingau.
FILHA COMENTA SOBRE REABILITAÇÃO
Nesta terça-feira, 10 de outubro, um outro boletim médico foi emitido pelo hospital São Luiz, unidade Itaim, em São Paulo, sobre Mingau: “O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sem sedação, recebendo suporte fisioterapêutico”.
“A equipe médica vem concentrando esforços no processo de reabilitação do neurotrauma, com prognóstico de evolução lenta do quadro. O quadro clínico é considerado estável”, assinou o boletim o neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.
Isabela, filha do músico, compartilhou uma foto segurando a mão de Mingau no hospital, informando que ele está em processo de reabilitação. Ela agradeceu aos fãs pelo apoio e carinho durante esse período difícil pelo qual estão enfrentando:
“Meu pai está bem, em processo de reabilitação. Aos poucos, no tempo dele, com muita paciência. Obrigada pelas mensagens e pensamentos de carinho! Seguimos em oração constante”.
RELEMBRE O DIA DO CRIME
- Mingau foi baleado em 02 de setembro em Paraty, Rio de Janeiro, em um ataque armado. Ele foi vítima de um tiro na cabeça, ao passar pela Praça do Ovo, na Ilha das Cobras;
- Seu estado era grave e ele foi transferido por uma UTI helicóptero do Corpo de Bombeiros até São Paulo, onde está internado na UTI do Hospital São Luís;
- Após ser transferido para São Paulo, ele passou por uma cirurgia intracraniana de emergência, que durou 3 horas e meia;
- O projétil atingiu a área esquerda do crânio, afetando as funções motoras e de linguagem;
- Mingau passou por cirurgias e esteve em coma induzido até o dia 16 de setembro, quando reduziram a sedação e a ventilação mecânica;
- No dia 20 de setembro, Mingau começou a reagir e abriu os olhos;
- Mingau está em fase de recuperação, com sua filha Isabela ao seu lado, enquanto amigos e fãs continuam torcendo por sua melhora.
Raphael Araujo
É formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o seu
primeiro emprego como estagiário e agora repórter. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.