W3.CSS

Os motoentregadores de Campo Grande agora tem um ponto de apoio no meio do Centro da Capital. A demanda, que já é antiga, foi concretizada na tarde desta segunda-feira (4) com a cedência de um espaço localizado na Praça dos Imigrantes. A medida foi realizada graças aos esforços da Prefeitura de Campo Grande, em conjuntos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

A cerimônia simbólica de entrega da chave do espaço para os motociclistas teve início às 14h, no centro da praça, que fica localizada na esquina entre as ruas Rui Barbosa e Joaquim Murtinho, contou coma presença do secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, do diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruna, da presidenta da Associação dos Artesãos da Praça dos Imigrantes (API), Regiane Ribeiro Rosa, e membros do grupo “Os Barões de Campão”, uma associação de motoentregadores que já conta com 150 pilotos e busca prestar auxílio aos companheiros de profissão.

O ponto servirá principalmente para que todos aqueles que trabalham com a entrega de produtos, especialmente alimentos, tenham acesso a banheiros, bebedouros, tomadas para carregarem seus celulares e um local de descanso entre um serviço e outro. A movimentação de motoristas deve ser intensa, o que pode alavancar os negócios dos demais quiosques da praça, que trabalham com gastronomia, artesanato, utilitários regionais e mais produtos, divididos em 28 estandes.

Aos presentes, o secretário Max Freitas garantiu que vai continuar procurando por novos terrenos da Prefeitura que possam servir como áreas de suporte aos motociclistas e citou o Horto Florestal como uma possibilidade a ser estudada.

A Praça dos Imigrantes fica aberta de terça a sexta, das 9h às 18h, e nos sábados, de 8h até meio-dia.