A Polícia Civil, por meio da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, esclareceu um crime de homicídio tentado qualificado por motivação fútil e prendeu o suspeito preventivamente. No dia 31 de agosto de 2023, o suspeito compareceu em BAR, no Bairro Vila Nova, na cidade de Naviraí, e solicitou ao proprietário que lhe vendesse uma cartela de cigarros fiado, ao que foi recusado pelo comerciante.
Diante da recusa, o suspeito deixou o comércio, mas logo depois retornou ao local armado com uma pistola calibre .380 e passou a efetuar diversos disparos na direção do comerciante, tendo um dos projéteis balísticos atingido o braço direito dele, não consumando o crime por razões alheias a sua vontade, pois a munição teria acabado. Após o crime o autor tomou acento na garupa de uma motocicleta de um homem que o aguardava nas imediações do estabelecimento comercial e empreendeu fuga, tomando destino ignorado.
Durante as investigações, logrou-se em identificar o suspeito R.C.S. (19), sendo que após a conclusão do Inquérito Policial a autoridade policial que presidia o feito representou pela decretação de sua prisão preventiva, cuja medida foi deferida pela justiça com expedição do mandado de prisão. Na manhã desta sexta-feira (27), uma equipe policial, recebeu a informação que o denunciado estaria escondido em uma residência desta cidade, razão pela qual os policiais se dirigiram ao referido endereço onde realizaram sua prisão.
Após audiência de custódia, o preso será transferido ao presídio da cidade onde permanecerá a disposição da justiça.