Na tarde desse domingo (27), policiais militares da Força Tática do 13 º Batalhão, unidade do Comando de Policiamento de Área 2, durante averiguação de denúncia de disparo de arma de fogo na Vila Alto Tamandaré, distrito do município de Paranaíba, deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor de uma homem de 43 anos. Vejam mais detalhes!
Chegou ao conhecimento da Policia Militar que um indivíduo fora alvejado por disparo de arma de fogo em um bar no Distrito de Tamandaré. A equipe de Força Tática foi até o distrito para localizar os possível autor e a vítima. Quando chegaram ao referido bar, a proprietária informou que no período vespertino, havia dois homens, no bar ingerindo bebidas alcóolicas, iniciaram uma discussão com seu esposo de 74 anos, que tentaram agredi-lo fisicamente, e ela tentou intervir para evitar a agressão, porém recebeu um empurrão por parte de um dos homens, causando uma escoriação no seu braço direito, logo em seguida um dos homens arremessou uma pedra na direção do seu esposo, vindo a acertá-lo e causar uma lesão no rosto dele. Neste momento o seu esposo pegou uma espingarda no intuito de se defender, vindo a realizar dois disparos na direção dos indivíduos, o que fez com que fugissem, e disse que não sabia se haviam sido alvejados, mas que seu marido tomara rumo ignorado, levando consigo a arma de fogo.
Os policiais realizavam diligências em busca do autor e das vítimas, quando tiveram conhecimento que uma das vítimas estaria retornando a vila após ser atendido no hospital do município de Cassilândia. Os policiais localizaram a vítima em um veículo a cerda de 500 metros do distrito e abordaram o homem de 43 anos, o qual disse ter sido vítima dos disparos de arma de fogo ocorrido no distrito, possuía lesão na região lombar do lado direito, decorrente de um dos disparos citados, mas já teria passado por atendimento médico.
Os policiais checaram o nome do indivíduo no Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO), onde foi constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor. Ele recebeu voz de prisão e foi colocado no compartimento de presos da viatura. Mais diligências foram realizadas em busca do autor dos disparos, contudo não foi localizado. Assim, o indivíduo capturado foi levado para a delegacia de Paranaíba para ser colocado à disposição da Justiça.