W3.CSS

O dançarino Anderson Pereira do Nascimento, mais conhecido como Slick, morreu no domingo (1º). O óbito foi confirmado na tarde desta segunda-feira (2) pela Fundação Cultural do Estado (Funceb) junto à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA).

A causa da morte não foi informada. Em publicação nas redes sociais, a Funceb e a Secult-BA lamentaram a perda e destacaram a trajetória de Anderson Slick, marcada por “dedicação e paixão” às artes. O dançarino integrou o balé de artistas como Ivete Sangalo e Xanddy Harmonia.

“Seu legado permanecerá vivo na memória de todos que puderam compartilhar momentos ao seu lado”, disseram as entidades no texto.

Anderson ingressou na Escola de Dança da Funceb em 2017. Sete anos depois, em 2024, ele concluiu o Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança, “destacando-se como um exemplo de determinação e amor pela arte”.

A fundação ressaltou seu apoio e condolências à família, amigos e colegas do artista. De acordo com o também dançarino e coreógrafo Lucas Souza, o sepultamento será na manhã de terça-feira (3), no cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador.

Parceria com artistas

Anderson Slick trabalhou com artistas como Ivete Sangalo e Xanddy Harmonia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Anderson Slick trabalhou com artistas como Ivete Sangalo e Xanddy Harmonia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao longo da carreira, Slick dançou com diversos artistas, um deles a baiana Ivete Sangalo. Ele compartilhava registros de ensaios e bastidores de shows e apresentações da cantora, a exemplo do Prêmio Multishow 2021.

Com Xanddy, Slick participou de vários eventos, como o tradicional ensaio de verão do artista, a “Melhor Segunda-feira do Mundo”. No currículo, acumulou ainda trabalhos com Parangolé, Pagodart, Filhos de Jorge e outros grupos.