O Santos perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste domingo (29) e viu o Verdão assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro de 2022, com 15 pontos. O Peixe foi para sétimo, com 11. A partida, válida pela oitava rodada, foi disputada na Vila Belmiro lotada pela torcida única santista.
Apenas sem o atacante Ângelo, em recuperação muscular, o Peixe foi a campo completo. O Palmeiras jogou cheio de desfalques pelos mais variados motivos: Weverton, Kuscevic, Piquerez, Luan, Jailson, Maike, Gabriel Beron e Danilo, além do técnico Abel Ferreira, suspenso.
O próximo compromisso do Alvinegro Praiano será sábado (4), às 19h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Verdão receberá, também pelo Brasileiro, o Atlético-MG no domingo (5), às 16h, no Allianz Parque.
O jogo
Começou com o Palmeiras levando perigo, mas quem teve chance clara de gol nos momentos iniciais foi o Santos: aos 6’, o artilheiro Marcos Leonardo cruzou da esquerda para Léo Baptistão que, frente a frente com o gol, perdeu.
Aos 7’, Veiga respondeu com chute de fora da área, mas sem perigo para João Paulo. Movimentada, a partida ainda teve outro lance perigoso em bate-rebate que terminou com bola nos pés de Baptistão: outro chute santista para fora, aos 11’.
Baptistão queria ser o nome do jogo: aos 20’, bateu colocado e Lomba precisou espalmar.
Do lado palmeirense, Scarpa pretendia fazer valer a expectativa que seu futebol desperta. Teve duas boas chances na etapa inicial, mas sem balançar as redes.