O sucesso de uma nova versão de um sistema operacional pode ser julgado indiretamente por sua popularidade. Nem tudo está claro aqui com o Windows 11, pois o sistema está vendo um aumento significativo de usuários ou um mero aumento mensal de 0,4% na popularidade (como foi o caso em abril). Surpreendentemente, no entanto, a expansão do Windows 11 não diminuiu irreversivelmente – o sistema adicionou 3,5% dos novos usuários de meados da primavera até o final de junho. Isso foi relatado pelo MSPoweruser com um link para o relatório AdDuplex.
De acordo com estatísticas recentes, o Windows 11 quase alcançou o Windows 10 21H1, a segunda versão mais popular do Windows 10 com 23,9% dos usuários, com 23,1% de participação. Se você adicionar o número de Insiders testando novas versões do Windows 11, a penetração das duas versões do sistema será igual.
23,1% (+0,8%, incluindo testadores) – Este valor foi alcançado pelo Windows 11, lançado há 9 meses. Isso se compara a 38% para o Windows 10 em seu primeiro ano. Obviamente, os altos requisitos da nova plataforma para o sistema os fizeram sentir isso.