A Justiça proibiu a Prefeitura de Itauçu de fazer o pagamento de R$ 1,8 milhão para uma festa com Zezé Di Camargo, Naiara Azevedo, Matheus & Kauan e João Neto & Frederico. A cidade, no centro goiano, tem menos de 9 mil habitantes. Segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), os gastos “excessivos” causariam um “prejuízo na saúde financeira” do município.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Itauçu, Clayton Pereira de Melo, disse que, após a decisão, a prefeitura já “buscou meios cabíveis” junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e que a festa, que começa nesta quarta-feira (14) e vai até sábado (17), vai acontecer.
“Estou passando para reafirmar o nosso compromisso que hoje às 20h estaremos fazendo a abertura da 30ª Festa do Peão. Tem uma decisão correndo aí, mas nós já buscamos nossos meios cabíveis junto ao Tribunal e não temos dúvidas de que a festa vai acontecer”, disse o prefeito.
A decisão, publicada nesta quarta-feira (14) pelo juiz Natanael Reinaldo Mendes, acatou um pedido do pedido feito pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).