Parece que Daniel Alves está se enrolando nos próprios fatos ao contar o que teria acontecido na noite em que supostamente teria estuprado uma mulher em uma boate em Barcelona, na Espanha.
Segundo informações do canal espanhol Telecinco, o jogador revelou, em um telefonema à esposa Joana Sanz, que não não lembra de nada, já que estava muito bêbado.
Leia+: Daniel Alves se recusa a comer na prisão e pede para testemunhar outra vez
O problema começa a partir do momento que essa declaração contradiz o que o próprio Daniel afirmou recentemente: de que havia, sim, acontecido penetração vaginal.
Até o momento de publicação desta matéria, o brasileiro segue em prisão preventiva na Espanha.
LIBERDADE?
Daniel Alves pode ser solto pela justiça espanhola nesta quinta-feira, 16 de fevereiro. As informações são do site da revista Contigo! De acordo com a publicação, os juízes de Barcelona podem conceder ao jogador a liberdade provisória, fazendo com que o atleta aguarde o término da investigação fora das grades.
Se os juízes decidirem pela prisão preventiva, Daniel só deve sair da cadeira se não for a julgamento ou se for inocentado após a audiência.
Ainda de acordo com a publicação, uma das preocupações dos magistrados é a possibilidade do jogador fugir do país se for solto. Para que isso não aconteça, a defesa de Daniel se comprometeu a aceitar as medidas restritivas para que ele aguarde o julgamento em casa. O uso de uma pulseira eletrônica e visitas diárias para comprovar que está na Espanha também estão entre as medidas da defesa de Alves.
Os advogados da vítima e o Ministério Público já garantiram que não querem que o jogador seja solto, justamente pelo risco de fuga do país.
RELEMBRE O CASO
Na madrugada de 20 de janeiro, Daniel Alves foi detido na Espanha após depor sobre uma acusação de assédio sexual. O caso teria acontecido no dia 30 de dezembro do ano passado na discoteca Sutton e a suposta vítima denunciou o jogador dois dias depois. A mulher alegou que Daniel Alves a tocou por de baixo das roupas íntimas sem o seu consentimento.
Segundo o jornal “Mundo Esportivo”, o advogado do jogador, Cristóbal Martell – o mesmo que ajudou Neymar no passado e a família Pujol a conseguirem acordos longe da corte – explicou ao programa espanhol “Hablando Claro”, da rede TVE, o motivo de Dani Alves mudar sua versão tantas vezes até agora.
Martell garantiu que “é porque ele estava tentando esconder a infidelidade à sua mulher”, Joana Sanz, que apagou as fotos com o futebolista da sua conta de Instagram. A vítima garante que não quer dinheiro e nem sua identidade revelada.
MULHER DE DANIEL ALVES AGRADECE APOIO EM MEIO A ACUSAÇÕES DE ESTUPRO
Joana Sanz, ex do jogador, está em meio a boatos de ter pedido divórcio do atleta, mas sem confirmação. Desde então, ela tem passado por momentos turbulentos em sua vida pessoal, chegando inclusive a ter postado um vídeo em que aparece dançando e mostrando o dedo meio, mas negando no dia 09 de fevereiro, que tenha sido uma indireta.
“Qualquer comunicado vai ser através das minhas redes sociais. O vídeo que estou dançando e cantando (…) não é indireta para ninguém. Simplesmente estou seguindo a letra de uma canção energética. A música é terapêutica. Não façam drama disso, não existe”, garantiu.
Um dia depois, nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, Joana Sanz voltou a público nos stories de seu perfil oficial no Instagram para agradecer as mensagens de apoio e carinhos dos fãs durante esse momento tão difícil para ela: “Obrigada por tantas mensagens de apoio. Eu estou lendo e agradeço de coração tanto carinho recebido”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!