Corumbá MS, na madrugada desta sexta, durante policiamento ostensivo no bairro Nova Corumbá, a equipe policial abordou um indivíduo que tentou se esconder da viatura. Durante a abordagem o individuo começou a se alterar e não colaborou com a equipe policial, questionando o porquê da abordagem e dificultando a revista pessoal, não obedecendo as ordens.
O suspeito (39) foi reconhecido pelos policiais, por possuir diversas passagens na polícia por diversos crimes.
Durante a revista, foi localizado com o suspeito oito ‘papelotes’ de substância análoga à pasta base, escondida dentro de sua meia. Ao ser questionado sobre a droga, de primeiro momento o indivíduo se recusou a falar, alegando posteriormente que é usuário de maconha, porém estava de posse de pasta base, confirmando a suspeita de que estava praticando o crime de tráfico de drogas no local, pois constantemente vários usuários são abordados nas proximidades.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo e ao ser informado que seria encaminhado para a delegacia, o mesmo resistiu e tentou se desvencilhar para não ser colocado no compartimento de presos da viatura, sendo necessário o uso de força física com técnicas de imobilização e o uso de algemas para evitar a fuga e preservar a sua integridade física. Mesmo algemado o autor permaneceu resistindo para não ser colocado na viatura, e a todo tempo questionava o porquê estava sendo preso, alegando que estava com o entorpecente para o uso pessoal, porém não respondeu o motivo que teria escondido a droga no tênis.
Durante o trajeto o autor continuou resistindo, forçando a algema em seu braço e causando lesões no pulso, alegando ainda que iria denunciar os policias dizendo que foi espancado e estava com um ferimento em seu rosto.
O autor juntamente com os entorpecentes foram apresentados na delegacia para registro e providências cabíveis.