O Jogo da Discórdia desta segunda-feira, 27 de fevereiro, foi de deixar o público e os participantes do BBB23 de queixo caído. Acostumados com produções mais simples, o Big Boss resolveu caprichar dessa vez. Os moradores da Mansão de Curicica brincaram de “Verdade ou Consequência”.
Leia+:
A dinâmica era bastante simples. Eles escolhiam um rival para quem falar algumas verdades. Em um minuto, precisavam resumir tudo o que essa pessoa precisava ouvir no jogo. Depois disso, escolhiam uma consequência que ela ou ele sofreria: tiro de fumaça, porrada de travesseiro ou bomba gosmenta.
Em resposta, o alvo tinha 30 segundos para responder. “É tiro, porrada e bomba”, brincou Tadeu Schmidt. Depois disso, começava outra rodada. A princípio, jogaram os três emparedados: Cara de Sapato, Cezar Black e Fred Nicácio. Veja o que cada participante disse sobre o outro
Leia+:
Cara de Sapato para Cezar:
“Black, o erro dos outros não justifica o seu erro. Você errou na questão de tratamento psicológico, quando falou do Alface. Hoje de manhã tinha uma briga acontecendo entre a Bruna e o Alface, você em vez de separar, ficou preocupado em pontuar isso. Se eu errei em algum momento, eu só quero pedir perdão e consertar os erros que eu fiz, as palavras que eu cometi. Quando eu cheguei para você, cheguei muito tranquilo. Inclusive queria ter alguém que, se em alguém momento eu tivesse uma fala errada, chegasse e me corrigisse. Isso é genuíno. Hoje, durante a briga, você chegou para querer brigar comigo, questionar o que falei com você. E você sabe que o que eu falei foi com muito carinho, com muita verdade e com muita educação.
Em resposta, Cezar comparou sua fala sobre Ricardo precisar de um psiquiatra com a de Bruna, sobre o biomédico precisar “se tratar”:
“Sapato, o problema hoje não foi por conta apenas disso. Aqui dentro você tende a ser o dono da verdade. Você age com parcialidade. Quando acontece com seus amigos, você torna a situação diferente do que quando as pessoas que não são suas aliadas. Quando eu falei para o Alface, até me desculpei com ele outra hora. Eu falei a mesma coisa que a Bruna falou, porém você em momento algum recriminou a Bruna!”.
Cezar para Sapato:
“Pra mim você é um cara parcial. Teve situação de possível agressão física aqui dentro e você não falou nada. Na situação de hoje foi igual por mim naquele dia [Jogo da Discórdia, em que , você não falou nada. Você não falou ‘Pow bruna, isso não é legal’. Você me acusou várias vezes da mesma coisa. Isso me machucou até porque eu disse que não tive intenção. Isso para mim não é agir de maneira imparcial, como você
Eu não estava presente na hora que a Bruna falou. Na hora que eu perguntei isso para ela, ela falou ‘cara que eu falei, eu errei’. Eu não precisei falar, porque ela foi se resolver. Eu fui lá conversar”
Fred Nicácio para Sapato:
“Eu poderia fazer uma retrospectiva de quantas vezes eu fui perseguido por uma interpretação sua de um fato que aconteceu há quatro semanas. Mesmo assim, você insistiu em fazer várias intrigas. Essa última conversa que você tentou conversar comigo de madrugada eu realmente não quis falar, porque não tem mais nada para dizer. De homem para homem, supera. Espero que você supere isso, porque o game não vai parar, porque você está triste”
RESPOSTA DE SAPATO: “De fato criou uma mágoa em mim aquela questão que você trouxe de tentar sujar o meu caráter. O meu e o da Amandinha para a Bruna, dizendo que a gente tinha escondido alguma coisa dela. Não foi isso. Sobre isso, a gente já conversou e eu de fato te perdoei. Depois houve outras atitudes suas que eu tentei conversar com você, trazer para você se justificar, mas você na primeira festa se exaltou, não conseguimos conversar, terminou brigando com a Bruna”
Aline para Domitila:
Eu achava seu jogo completamente duvidoso no começo, . Ele é um jogo egoísta e difícil entender. A Domitila que faz alianças até com se precisar até com rivais. Não compro esse seu lugar que é doce, mas aqui não funciona só isso. Eu acho que a gente tem muita coisa para trocar, mas eu acho que você faz todo mundo aqui de escad
Em resposta, Domitila pediu maturidade: “Desde que você falou que não me engole, eu percebi que você tem um problema comigo mesmo que eu não tenha com você. Tem coisas suas que eu também fiquei chateada”
Mc Guimê para Key:
No início do jogo, tivemos embates diretos. De certa forma, a gente se entendeu. Chegou aqui e algumas coisas a gente não se identificou. Eu julguei a sua participaç˜ao e a sua estratégia no jogo. Nos últimos dias isso foi se intensificou, quando eu indiquei uma pessoa ao Paredão. Me colocaram no Paredão antes e isso me dá o direito de colocar. Não sabia que tinha uma regra no BBB que você tem que ser invotável.
Você está no seu direito de por ele no Paredão. No momento em que o Tadeu perguntou quem você coloca no Paredão, você ficou dez minutos falando de mim, mas colocou ele no Paredão, que eu sou jogadora e tal. Isso eu não entendi!
Amanda para Black:
Pra mim falar de saúde mental de forma pejuramente não é para. Não era isso que estava acontecendo. Você me chamou a atenção, porque eu falei que iria falar com ela, você disse que não iria falar com ela. No seu Jogo da Discórdia, ninguém foi ali no meio dizer que você estava errado. Todo mundo esperou. Ali no momento, eu acho que você teve uma atitude completamente equivocada, tentando colocar mais lenha na fogueira!”
“Não falei de forma pejorativa. Eu estava realmente muito exaltado na semana. Pedi desculpas para ele, a gente se entendeu. Eu só queria a mesma atitude de vocês, que vocês tiveram contra mim, de me criticar, de me julgar o tempo inteiro.
Domitila disparou sobre um suposto recalque de Aline:
No primeiro jogo da discórdia, você me deu a planta. Eu sempre tive muito respeito por tudo o que você construiu, pelo seu legado. De lá para cá, as coisas só piorar. Parece recalque. Na idade que nós temos, fica até chato esse discurso. Eu acho que nós podemos ser muito mais que isso. Uso esse discurso para agirmos adequadamente ao que queremos representar. Pra mim já deu.
Aline rebateu falando sobre empoderamento: “É com essa Domitila que eu quero jogar, com quem eu quero trocar, não com a que fica camuflada na ‘good vibes’. A gente tem muitas coisas em comum, sim, mas é preciso saber ouvir. Você não sabe ouvir. O primeiro passo para o empoderamento feminino é saber ouvir. O que todas nós mulheres queremos é ser ouvidas. Você não sabe ouvir e isso é muito chato”
Key Alves para Mc Guimê:
Eu sempre tive a imagem do Guimê como um jogador que manipula sim. Se eu estou errada, vou saber a hora que sair. Desde o momento que você me falou que meu grupo era uma merda. Naquilo isso já mostrou alguma coisa para mim. Se realmente ficar aqui dentro é não ter medo. Você tirou uma pessoa que é um aliado muito forte meu aqui dentro. Então se eu fui estúpida com você, peço desculpas, porque é o jogo.
No dia que eu indiquei o Gustavo ao Paredão, eu te dei a resposta, porque antes você votou em mim com uma justificativa que eu não gostei. Então falei o que tinha que falar
Ricardo para Cezar
No último jogo da discórdia eu não tive tempo de me defrender. Você disse que eu te coloquei no Monstro por crueldade. Aqui não é para ver quem é o ursinho mais carinhoso. Você está num jogo. Você também falou ao vivo que eu peguei espuma de barbear e joguei no olho dos outros para machucar. Se você não viu uma coisa, não comenta o que você não sabe!”
Eu entendo seu ponto de vista, só acho esquisito, já temos uma reação. Você teve uma das brigas mais tensas aqui na casa. A nossa briga já passou. Quem tem medo de jogar aqui é você. Abre o olho e joga o tem jogo.
Sarah para Domitila
Me incomoda quando você fala que asa construções aqui dentro são. Ainda trazendo meu nome. Quando você diz que não falou para o Guimê…. Quem não tem contexto interpreta da maneira que a gente interpreta aqui. Você sempre justifica a minha. Na piscina, você disse que a sua lealdade comprometeu diversamente o meu jogo.
A gente já teve algumas conversas sobre isso. Eu nem quero me defender, como eu já lhe pedi perdão Foi errado o que eu fiz e agora vou pedir perdão de novo no ao vivo. A minha intenção jamais foi te colocar nessa luz.
Bruna para Fred Nicácio
Eu tinha outras pessoas para chamar aqui hoje. Hoje eu passei por um dos momentos mais vulneráveis aqui na casa. Eu tive uma briga muito feia com um aliado meu. Eu vejo pessoas tentando ajudar. Pela segunda vez, você foi uma pessoa que me apontou o dedo e nem queria saber se a Amanda estava bem. Hoje você só faltou fazer uma cirurgia na cara da Amandinha para falar que eu agredi ela. Você passou o dia gritando aos quatro cantos que eu tinha agredido ela aqui dentro.
Mais uma vez a Bruna julgando a intenção das pessoas, porque ela é a pessoa mais coerente. Naquele momento que eu, como médico, tive… de ajudar uma colega de profissão. O que você pensa sobre as minhas atitudes é problema seu.
Marvvila para Amanda
Rolou a situação quando a gente precisou unificar os votos. Eu sei que você ficou muito chateada com a galera, mas rolou uma situação depois, porque você acabou descontando em mim. Pelo fato de as pessoas terem votado, você acabou falando ‘porque eu também te acho fraca’. Aquilo me chateou muito, porque você reproduziu uma fala que te magoa. Você sempre fala que isso te chateia, mas você fez isso comigo. Eu pensei ‘caraca! Ela sempre fala que isso a chateia, agora ela vem e faz isso comigo’. Isso me chateou na hora. Eu não gosto de sair julgando as pessoas por aí, falando ‘ah, você é fraca’, porque aqui a gente realmente não sabe de nada. Isso me chateou de verdade, eu acho importante falar isso aqui. Foi uma coisa que me chateou realmente, porque eu acho que a gente não pode julgar as pessoas, principalmente com as mesmas palavras que ela não gostaria de ser julgada.
Eu pedi desculpas, realmente me exaltei. Foram pessoas que você e o Fred falaram que iriam como ao Paredão. Cada dia você vai indo conforme a dança.
Fred para Domi
“Você várias vezes levantou a questão de ser perseguição, mas isso não é o que acontece. Em cima dessa reatividade, você precisa decidir se você é ‘good vibes’ ou se você é outra pessoa. Eu acho que você é ‘good vibes’ com quem você quer”
A minha relação com o Guimê não foi o que levou o Gustavo a sair da casa. Eu sou muito good vibes e escuto com quem eu jogo e com quem eu quero escutar. Teve pessoas com quem eu parei de olhar na cara, porque eu não sou Deus.
Gabriel Santana para Aline
Queria deixar claro que isso não é uma perseguição. Eu não iria te trazer aqui hoje, mas eu fiquei com uma pulga atrás da orelha. Houve duas situações: quando a Marvvila que é uma pessoa que gostava muito de você, você falou com seu grupo. Outra situação, com o Fredão, você falou que era difícil acreditar na situação do que ele fez hoje. Se você gosta tanto dele, eu não entendo como você consegue duvidar da intenção dele.
Com relação a Marvvila, eu não tive intenção de falar para o meu ‘grupo’. O que eu falei foi com relação a mim e como eu me senti. Eu tenho uma intenção com o Fred muito pessoal. A gente precisa ter dúvidas aqui dentro. Se eu não tiver dúvida, como é que eu vou jogar? Como vai ser isso aqui?
Larissa Key
Você sabe que a gente tentou uma aproximação. No decorrer eu soube que você, numa festa, viu eu batendo uma foto com o cowboy, você revirou o olho, porque eu realmente tentei uma aproximação. A gente tem que ter moral para falar. Hoje a tarde teve uma briga aqui e eu senti que você quis sentar na janelinha. A Key foi uma das pessoas que falou
Você falou tnata coisa. Eu não vou responder, porque ele já não está aqui. Em nenhum momento eu fui falar em má-intenção nenhuma
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!