Força Tática de Corumbá prende mulher que lesionou vizinha com faca
W3.CSS

Corumbá MS, na noite deste domingo, a equipe da Força Tática foi acionada pelo CIOPS para atender uma possível ocorrência de lesão corporal no bairro Popular Velha, onde segundo informações uma mulher relatou através do 190, que sem motivo aparente, sua vizinha havia acabado de desferir um golpe de faca contra ela, que temia pela sua vida e precisava que a Polícia comparecesse no local.

Na chegada da equipe no local, foi constatado que a vítima (46) apresentava grande sangramento na região do seu braço esquerdo, onde segundo ela, após um desentendimento entre ela e sua vizinha (22), a autora pegou uma faca e no intuito de matá-la, acertou seu braço. E após os fatos, a autora teria entrado na sua residência, permanecendo no local até a chegada da PM.

No local, também se fazia presente a filha (17) da vítima, e segundo seu relato, a briga entre sua mãe e a autora teria começado após a mulher ofender sua mãe, e em determinado momento, visivelmente alterada, a autora pegou uma faca e antes de acertar a sua mãe, teria tentado acertar a menina, e como não obteve êxito no feito, a mesma partiu para cima de sua mãe e acertou seu braço.

Na tentativa de localizar a autora, a equipe foi até a sua residência, e possivelmente com o objetivo de não ser presa, a mesma trancou-se no interior do imóvel, sendo necessário por esse motivo o uso de força para entrar no local para que a autora fosse encaminhada à Delegacia. Foi constatado que a mulher estava visivelmente alterada e embriagada, e não conseguiu apresentar a sua versão sobre os fatos ocorridos. Ao saber que seria detida, ainda bastante alterada, ofereceu resistência ativa, sendo por esse motivo necessário o uso de técnicas de imobilização, inclusive fazendo o uso de algemas para a mesma fosse encaminhada à Primeira Delegacia de Polícia Civil.

Ainda no local, a equipe policial solicitou apoio ao Corpo de Bombeiros, para que a vítima recebesse atendimento médico, sendo que após chegada de uma equipe no local, foi encaminhada ao Pronto Socorro.

A autora apresentava um corte no nariz e diversos arranhões nos braços, pescoço e costas, tendo ela relatado que o corte no nariz foi de uma paulada que recebeu da vítima e os arranhões também eram resultado da briga.  

Para saber as condições físicas da vítima, a equipe deslocou-se até o pronto socorro local, sendo repassado que a mesma havia recebido atendimento médico, o qual repassou que a lesão apresentada pela vítima não era de maior gravidade, alegando que o corte era de aproximadamente 5 cm, e após o atendimento ela seria liberada.

A faca possivelmente utilizada no delito foi localizada sobre o armário da cozinha no interior do imóvel da autora e apresentava alguns vestígios aparentemente de sangue.