Legado Big Valley: filho do touro Angus é o mais valorizado do leilão Chiefelbein Angus Farmo
W3.CSS

O touro Big Valley, da raça Angus, comprova a força do seu legado com o resultado do seu filho, que foi o touro mais valorizado dentro do leilão Schiefelbein Angus Farm. No remate, foram comercializados 337 touros da raça Angus. Big Valley, reprodutor que compõe a forte bateria de Corte Taurino da Alta, já havia mostrado sua liderança e qualidade genética ao ser o segundo touro mais valorizado no leilão de 2019, da Connealy Angus Farm, um dos criatórios de maior renome mundial dentro da raça.

“Big Valley é Concept Plus desde 2021, ou seja, possui altas taxas de concepção, além de ter como uma das principais características imprimir um alto desempenho em sua progênie, desde a desmama ao abate, com elevada eficiência. Também é a opção ideal para quem busca produzir com eficiência e lucratividade em sistemas intensivos”, afirma a zootecnista e gerente de Corte Taurino da Alta, Luiza Mangucci.

Para obter resultados cada vez mais expressivos, Mangucci ressalta que, nas fazendas, o pecuarista precisa escolher, além da raça adequada, o indivíduo que mais se enquadra dentro do objetivo de seleção para que sua lucratividade seja otimizada. “O Big Valley, por exemplo, é indicado para rebanhos puro, comercial e cruzamento industrial. É um touro de alto valor genético para produção de fêmeas extremamente férteis e dóceis. Ainda, é uma excelente opção para ser trabalhado em acasalamento com fêmeas holandesas e Jersey”, destaca Luiza.