Netão Bom Beef ou simplesmente Netão, um dos mais conhecidos açougueiros e churrasqueiros do Brasil, vai dar início à carreira como apresentador de televisão nesta segunda-feira (27), às 22h30 com o “Na Grelha com Netão”, na RedeTV!.
Sempre comandando suas lives e vídeo nos Youtube ou comandando suas 130 franquias de açougues e 20 de hamburguerias, Netão nunca deixou de sonhar em estar “dentro da TV” e contou a OFuxico que está “ansioso, emocionado e agoniado” para ver como será a repercussão disso tudo.
“Não lembro de ter ficado tão ansioso, agoniado, emocionado e tudo ao mesmo tempo. Eu, desde criança, me via dentro daquela caixa, né? Quando eu era criança, a TV era uma caixa né? Me via como apresentador, dando entrevistas, como eu responderia, eu sempre tive esse sonho de estar ali dentro da TV, né? Eu já participei como convidado em diversos programas, tenho meu canal no Youtube, apresentei lives na pandemia, mas apresentar na TV aberta é algo bem diferente. Então, eu estou preocupado, porque é uma responsabilidade com os patrocinadores, com a emissora e, em primeiro lugar, com o público que vai estar assistindo a gente, querendo entregar o meu melhor”, disse.
Netão, que começou a produzir conteúdos na internet há nove anos, sabe que pode não acertar tudo de cara, mas que vai evoluir ao longo do tempo. “Eu sei que vou ter que evoluir ao longo dos programas, mas estou muito emocionado de ter chegado a hora de estar ali, dentro da TV, onde um dia eu vislumbrei”.
Conhecido em todo o país pela habilidade em cortes especiais para churrasco, algo já influenciou milhões de pessoas por meio de seus conteúdos nas plataformas digitais, onde soma 3 milhões de seguidores, Netão tentará “trazer a internet para a televisão”.
“Querendo ou não, as pessoas que assistem TV, as pessoas que veem TV, elas têm celular e acessam a internet, então o que a gente vai tentar fazer, inclusive, seguindo uma orientação da direção é trazer algo bem próximo do que a gente já faz na internet, mas com aquela técnica e roupagem que a televisão nos impõe. Então, em vez de uma câmera, são cinco, seis câmeras, tem uma equipe de direção”.
O churrasqueiro ainda contou que estar na televisão e ter um açougue eram seus dois sonhos antigos. Um ele seguiu e se tornou algo que virou objetivo em sua vida, já o outro estava deixado de lado, mas, segundo ele, “os planos de Deus fizeram com que os dois se encontrassem”.
“É inacreditável os planos de Deus na vida. Eu realmente tinha essa vontade de ir para o lado artístico. Tanto que lá com meus 18, 19 anos, eu conversei com meu pai sobre trabalhar na TV e ele falou: ‘Eu te ajudo para você se sustentar durante três meses no Rio de Janeiro’ e eu sempre quis me sustentar, então arrumei um emprego e fui direcionando minha vida para outro caminho. Como eu também tinha o sonho do açougue desde criança, assim como eu tinha o da televisão, o açougue virou meu objetivo, e o sonho da TV ficou como sonho e tornei o açougue como meu objetivo. A partir disso, juntei dinheiro para ter um açougue, aí quis implementar novos cortes de carne, que não eram conhecidos aqui, uma carne de qualidade, usei as redes sociais para divulgar, porque não tinha dinheiro para investir em um marketing, e fiz eu mesmo ali. Em questão de açougue, eu fui um dos três primeiros (a criar perfis nas redes sociais). E aí, vem aquilo dos planos de Deus de novo, deixei o sonho da televisão de lado, vivi o sonho do açougue e neste sonho do açougue, foi ele que acabou me levando para a televisão”, contou, emocionado.
Ao falar do convite para a RedeTV!, Netão contou que não foi o primeiro que recebeu, mas assumiu que o projeto era do jeito que queira e a proposta foi um “amor à primeira vista.
“Meu foco estava bem nos negócios e até tive sondagem de uma ou outra emissora, uma conversa informal, mas quando a direção da RedeTV! chamou eu e meu empresário para a conversa e me apresentaram o projeto, eu achei que tinha tudo a ver, porque era um programa com a minha cara. Não era algo que estava pronto e eu seria incluído, era um programa do meu jeito. Um programa de churrasco, conversa afiada, quadros legais no meio do programa e tudo isso com a ascensão dos meus açougues e minhas hamburguerias. Foi amor à primeira vista, foi um acerto de bate e pronto”, disse.
E, apesar de já ser consagrado por onde passa, o especialista em cortes de carne não se considera uma pessoa de sucesso, mas sim um profissional em constante evolução.
“Eu ainda não me considero com esse sucesso todo que as pessoas colocam para mim. Eu me vejo como uma pessoa que está começando. Iniciando no ramo de franquias, iniciando na televisão, estou começando a trilhar meu caminho. Ainda estou nessa crescente para considerar um sucesso, tem muitos desafios ainda pela frente. Quando as pessoas olham de fora, sempre acham que teve uma ‘virada de chave’, mas eu não tive isso, eu tive uma construção de a cada dia estar fazendo algo novo para continuar construindo esse legado”, revelou.
INSTITUTO BOM BEEF
Já realizando um sonho de estar na televisão, Netão revelou que é um “grande sonhador” e que o que mais deseja em breve é poder ajudar ao próximo com a construção do “Instituto Bom Beef”, onde poderia retribuir aos mais necessitados tudo o que Deus vem lhe proporcionando.
“Eu tenho muitos sonhos pessoais, de um dia dar uma acalmada, ter minha vida mais organizada para ficar mais tempo com a família, mas um sonho muito é ter um instituto, algo voltado para retribuir a quem precisa, tudo que Deus me dá, que é realmente mais do que o necessário e fazer algo pelos menos favorecidos. Já levei até para os meus sócios para montar o Instituto Bom Beef, quando tiver a possibilidade, e trabalhar com algumas frentes, como cuidar das crianças enquanto os pais trabalham, ajudar a profissionalizar jovens que buscam o primeiro emprego e quem sabe aproveitá-los para as nossas franquias, nas hamburguerias, nos açougues. Ajudar os pais das crianças menos favorecidas e dar uma capacitação profissional para estarem prontos no mercado de trabalho e que possam trilhar o próprio caminho”, começou.
“Em paralelo, também gostaria de incluir outras capacitações profissionais que não tenham nada a ver com nossa área, como fazer workshop para manicure, um curso de cabeleireiro, ou seja, coisas que possam ajudar a sociedade. Infelizmente, ainda é um pouco distante porque o custo é muito grande, já existe um esboço, planilhas para que isso saia do papel em uns cinco anos para a gente conseguir montar esse instituto, é algo que realmente faria muito bem”, finalizou, acrescentando que já está envolvido em um projeto para crianças autistas de um amigo.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!