Operação Saturação na área do 10º BPM com o apoio do Grupamento de Patrulhamento Aéreo – GPA
W3.CSS
Futura Sede do 10º BPM – Bairro Jockey Club

Na tarde desta terça-feira (28/03/2023), o 10º Batalhão de Polícia Militar – “Batalhão Soldado PM Marcelle Cristine da Silva Marques”, através do Comando de Policiamento Metropolitano – CPM e o apoio do Grupamento Aéreo – GPA realizou mais uma fase da “Operação Saturação”, intensificando o policiamento preventivo.

O início da Operação foi por volta das 16h na área de atuação do 10º BPM, região do Anhanduizinho, que possui aproximadamente 14 (quatorze) bairros e índice populacional de aproximadamente 200 (duzentos) mil habitantes. Do policiamento resultou em 70 (setenta) pessoas e 15 (quinze) veículos abordados pelas equipes de policiamento.

Briefing inicial da Operação na futura sede do 10º BPM

Durante todo o mês de março a “Operação Saturação” foi realizada com o objetivo de reprimir crimes através das rondas e abordagens em bairros que possuem altos índices de criminalidade. A operação ainda pretende reprimir o tráfico de entorpecentes, recapturar pessoas foragidas da justiça, além de coibir a pratica de outros crimes.

Aeronave utilizada na Operação

Os bairros contemplados com o reforço do policiamento na região do Anhanduizinho, foram: Jardim Nhanha, Jockey Club, Centro Oeste, Los Angeles, Lajeado, Alves Pereira, Pioneiros, Parati, Centenário, Jardim Aero Rancho, Guanandi, Jacy, Taquarussu, Assentamento HOMEX, dentre outros. 

Abordagens Bairro Guanandi

A operação teve como resultado a apreensão de uma arma de fogo, um indivíduo com mandado de prisão e um indivíduo portando entorpecente.

Apreensão de arma
Apreensão de entorpecentes durante as abordagens