No último dia 28/03, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia da Mulher de Dourados (DAM), com a colaboração do C-TED Brasil – Clube de Tiro Esportivo e Defensivo, proporcionou às servidoras da Unidade um treinamento de tiro defensivo dinâmico.
O treinamento/aperfeiçoamento ocorreu no estande de tiro do C-TED, com instrução técnica e disponibilização de equipamentos de EPI e acessórios totalmente gratuito. Cada uma das policiais, entre delegadas, investigadoras e escrivães, disparam uma média de 40 tiros, realizando um circuito com três baias e seis alvos com reféns, sendo disparos em movimento de curta e média distância.
A iniciativa foi uma forma de prestigiar e valorizar as servidoras (policiais e não policiais) que trabalham diariamente na DAM, especialmente neste mês, que se comemora o Dia da Mulher.
“Enquanto servidoras que trabalham com atendimento diário ao público feminino, o momento proporcionado foi uma forma de olharmos para nós, porque também precisamos de cuidado e valorização pessoal e profissional, até mesmo para que possamos atender as vítimas da violência doméstica e familiar da forma mais acolhedora possível”, explicou a Delegada da DAM, Ariana Gomes.
Ainda segundo a delegada, enquanto mulheres policiais, o treinamento e aperfeiçoamento é uma das formas mais eficazes no empoderamento feminino. “A igualdade dentro da Instituição e na sociedade não pode ser apenas um pleito discutido verbalmente, mas também uma conquista lograda com trabalho, estudo e capacitação profissional”, complementou.