Linn Da Quebrada e Guito foram os primeiros desclassificados do “Dança dos Famosos”, na noite deste domingo, 2 de abril. Os dois saíram do jogo, mas não antes sem a ex-BBB deixar um belo recado ao público. A passagem pela disputa foi um marco para a artista não só pela experiência inusitada com a dança em si, mas pelo espaço que ocupou como mulher, sem tabus, discussões ou qualquer protesto a esse respeito. Linn foi a Linn que é e ponto. Ela reconheceu isso e deixou uma mensagem ao professor que a treinou nessas três semanas de jogo.
Leia+: Linn Da Quebrada comemora cirurgia de reafirmação de gênero
Para Linn, o mais importante foi o fato de não precisar falar ou deixar claro que deveria se colocar na posição feminina. Ela já chegou mulher, foi tratada como tal e não fez nada além de participar da atração como qualquer outro membro do elenco.
“Com o Hugo, eu tive a possibilidade de me sentir acolhida, de me sentir não tendo que fazer um discurso, como eu estou fazendo aqui. Mas o discurso teórico, feminista da mulher”, afirmou. O discurso de Linn seguiu: “Eu dancei como uma mulher, fui tratada como uma mulher, como uma travesti!”.
Leia+: Veja as primeiras apresentações do ‘Dança dos Famosos’
Em resposta, Luciano falou da mensagem que Linn passa para todo o país e da forma “sensível e delicada” como a cantora levanta uma discussão tão séria como é a luta contra o preconceito no país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Ele também agradeceu à participante:
“Que para mim, do mesmo jeito que você falou, foi um privilégio te ter aqui. Você é uma mulher de coragem, guerreira, inteligente, delicada, sensível. E acho que você presta um enorme serviço a esse país que é cheio de preconceitos, cheio de limites. Você rompe todos eles de um jeito delicado, sensível. Eu fico muito feliz por poder, num domingo à noite, ter você dançando, leve e feliz nesse palco. Muito obrigado!
O “Domingão” foi cheio de emoções. Outros momentos comoveram a plateia, que levantou para aplaudir diversos comentários dos convidados. Eliminados do BBB23, Fred Bruno e Gabriel Santana marcaram presença. O ator fez uma declaração importante sobre o respeito às mulheres da casa, causando uma chuva de aplausos.
Outro momento comoveu a plateia, que levantou para aplaudir diversos comentários dos convidados. O programa lembrou a participação de um jogador do “The Wall”, que morreu dias depois de gravar o jogo. O viúvo, pai de cinco filhos, voltou à atração para contar a repercussão de sua ida à atração e revelar o valor arrecadado em vaquinha virtual..
Leia+: ‘Domingão’ com Huck estreia quadro de ilusionismo com feras do segmento
MULHER DO ANO
Em 2022, Lina, como ficou conhecida no BBB22, recebeu o título de “Mulher do Ano”, no Prêmio Geração Glamour. Apresentadora do evento ao lado de Sabrina Sato, ela também ganhou seu próprio troféu após um discurso comovente de Juliette, que também estava a frente do evento.
“Todo mundo que já recebeu um Prêmio Glamour um dia vai lembrar e vai ficar marcado. hoje eu vim falar de uma mulher admirável, corajosa e inspiradora. Ela cresceu na periferia de São Paulo e saiu em busca de seu lugar. Encontrou no canto, na poesia, na tela e nos olhos de todos que puderam contemplar sua beleza de cara e de alma!”, começou a paraibana em seu discurso.
A Rainha dos Cactos foi além. “Ela promoveu uma revolução em nossa vida com sua garra, doçura […] Ela insiste em repetir que a arte a salvou […] Ela é brava, é linda, é Linn Da Quebrada!”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Vinicius Pessoa
Estudou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e Instituto FIAM/FAAM, em
São Paulo. Acompanha realities, teatro, shows e tudo mais que o entretenimento oferecer. Faz parte da equipe de OFuxico desde 2021.