Nesta quarta-feira, 05 de abril, estreia no Globoplay a segunda parte de “Todas as Flores”, novela original do serviço de streaming criada por João Emanuel Carneiro, que fez um sucesso estrondoso na primeira parte e promete repetir o feito nos próximos 40 capítulos, que estreiam em blocos de cinco por semana.
Uma das personagens mais marcantes foi Vanessa (Letícia Colin), a grande vilã da trama, que mesmo sendo irmã de Maíra (Sopbie Charlotte), acabou sendo a maior algoz da mocinha, e em preparação para essa nova fase da novela, OFuxico vai listar algumas das maldades mais impiedosas da megera (e muitas ficarão de fora, pois senão a lista seria interminável). Confira!
MANIPULAÇÃO DA IRMÃ POR TRANSPLANTE
A novela começa com Zoé (Regina Casé) matando o pai de Maíra e a levando para o Rio de Janeiro, sob desculpa de que sempre quis encontrar a filha. Todavia, tudo não passava de um plano dela e Vanessa para a moça fazer um transplante de medula para a vilã, que sofria de Leucemia.
Essa maldade foi a primeira que vemos em tela e em poucos minutos, com a manipulação em Maíra funcionando rápido por toda a sua bondade, ao mesmo tempo que vemos que sua mãe e irmã são capazes de qualquer coisa para ontem o que quiserem.
Aliás, Vanessa desde que viu Maíra, começou a ofendê-la pela mesma ser cega, e queria descarta-la após o transplante, e exatamente por isso não acontecer que o ódio dentro da vilã cresceu exponencialmente…
2 PAIS, 2 MORDOMIAS E FALSA DOENÇA
Um dos maiores pontos que Maíra afetou em Vanessa foi o fato de, sem saber, se apaixonar e se relacionar com Rafael (Humberto Carrão), que estava noivo da socialite há anos, mas com o relacionamento sem nenhum sentimento, se tratando apenas de um golpe da estilista e Zoé para pôr as mãos na herança do rapaz.
Vanessa tentou de tudo para segurar seu casamento, como esconder que havia sim se recuperado de seu câncer após o transplante, para que Rafael tivesse dó dela. Quando nem isso estava bastando direito, uma notícia lhe favoreceu: ela descobriu que estava grávida!
Porém, há um grande mistério aqui: Vanessa tem Pablo (Caio Castro) como amante por muitos anos, então não dá para ter certeza de quem é o pai da criança. Isso foi problema para a megera? Claro que não, pois ela disse para Rafael que o filho era dele, e que eles estariam ligados para sempre, enquanto afirmou a Pablo que tem certeza de que o vendedor é o pai, e conta com ele para suas artimanhas.
FINGINDO SUICÍDIO E TAPÃO
Ainda nos meados da primeira parte, Rafael prometeu a Vanessa que não faltaria nada ao herdeiro deles e a ela, mas que ele não estaria em um relacionamento indesejado, e queria estar com Maíra, indo atrás da perfumista mesmo quando a mesma resistia aos próprios sentimentos.
Vanessa, irritada tanto pelo plano estar dando errado quanto por já estar com inveja e ódio de Maíra, chegou a dar um tapa na irmã, e depois fingiu, junto com Zoé, que iria se jogar da sacada por não estar suportando ver o seu “amado” junto com outra pessoa. “É mole, Marvvila?”
ROUBANDO PERFUME
Os planos deram certo…. até a página 2! Usando Maíra resolveu voltar para sua cidade e deixar o Rio, Rafael foi atrás dela, e eles se entregaram à paixão. Eles estavam tão apaixonados que ele até confiou a ela um projeto secreto da Rhodes: um perfume cujo inventor era renomado e famoso, e esse seria seu último projeto antes da morte, e precisava ser finalizado.
Ao saber que sua irmã trabalhava em um “segredo de estado”, Vanessa encontrou sua galinha dos ovos de ouro, e então observou a perfumista guardando a fórmula no cofre, viu a senha e roubou o item, vendendo-o para a concorrência (chegando a se fantasia de Maíra na ação e fingindo ser cega de maneira na qual debochava da irmã). Por fim, transferiu o dinheiro da venda para a conta da irmã.
Quando o perfume saiu e o vazamento foi descoberto, Maíra obviamente recebeu toda a culpa, e por conta do disfarce de Vanessa, as suspeitas “estavam confirmadas”, e Rafael foi cobrar a amada, que o acusou de não confiar nela, querendo largar sua vida na cidade carioca novamente.
TRAFICANDO MAÍRA
O plano de Vanessa não acabou, e se aproveitando da ingenuidade de Maíra, a fez tirar um dia sem conexão alguma com o resto do mundo na praia, fazendo fotos tendenciosas que indicariam que a perfumista fugiu com o dinheiro da venda da fórmula com um amante e estava curtindo a vida.
Porém, faltava o detalhe final: Maíra realmente precisava desparecer para que comprovasse seu mau-caratismo e ela não pudesse conversar com ninguém sobre nada nem esclarecer as coisas. Ameaçando entregar uma arma que continha as digitais de Zoé, Vanessa obrigou a mãe a mandar Maíra para sua fazenda de tráfico humano, e mesmo contrariada, ela o fez para não ser presa.
Com isso, Maíra passou meses presa na fazenda de trabalho escravo, sofrendo o pão que o diabo amassou, até que foi revelado que ela chegou grávida de Rafael no local, e Zoé a resgatou. Mas se dependesse de Vanessa, Maíra morreria ali, de forma natural ou não…
GOLPE EM ZOÉ E RAFAEL
Com Maíra fora, Vanessa se aproveitou da fragilidade de Rafael para tentar se aproximar do rapaz novamente, e com isso, conseguiu passar a morar em uma cobertura que pertencia à sua família, inclusive morando com o filho recém-nascido lá, e sempre que Rafael a visitava, Vanessa jogava um charme, com ele aos poucos acreditando que ex realmente mudou, e que Maíra é que era de fato mal caráter.
Enquanto subia de vida, Vanessa não trouxe Zoé consigo, pois a mesma já estava demonstrando sentir falta da outra filha, irritando sua primogênita, que a deixou continuar com dívidas e sem o dinheiro que elas armaram juntas colocarem as mãos.
SURTO “PSICÓTICO”
Aqui temos talvez a cena mais tensa da primeira parte, que é quando Vanessa, já sabendo que Maíra também deu à luz, assim como ela, vai atrás da irmã e do bebê na obra social da mãe, temendo que a criança afunde seus planos (e tirar a arma que Zoé tinha contra ela para chantagem).
Ela chegou a encontrar o sobrinho, mas Zoé a impediu de fazer alguma coisa, e as duas até chegaram a brigar fisicamente e trocar farpas extremamente pesadas, até que Maíra chega e começa a descontar tudo que estava sentindo de Vanessa e que já sabia o quão má era a irmã.
Vanessa então soltou declarações cruéis, chegando a questionar sobre o sobrinho: “Me conta, ele é ceguinho como você?”. Ela em seguida, começou a falar que Zoé não é confiável: “Sabe o porquê ela quer que eu vá embora irmãzinha? Porque ela tem medo do que eu possa dizer. Se você acha que eu sou ruim… Você não conhece sua mãe, a Zoé é uma criminosa”.
Mesmo com suas suspeitas, Maíra ficará ao lado de Zoé nesse momento, e Vanessa soltou sua fala mais cruel até aqui. “Maíra abre o olho heim, aliás, abre o olho não, ACORDA! Porque você de olho aberto não enxerga nada mesmo!”, soltou a vilã, seguida de uma gargalhada sinistra de assustar qualquer um.
TENTATIVA DE TRÁFICO AO SOBRINHO
Vanessa então teve sua última investida: ao saber que Zoé sequestrou o neto e rompeu com Maíra, e que a quadrilha de tráfico humano da mãe estava atrás de um recém-nascido, fez de tudo para que o sobrinho de fato fosse traficado.
Ela tentou usar de todas as artimanhas contra a matriarca, e inclusive deu uma grande quantia de R$ 300 mil, pois sabendo que Zoé ama ter dinheiro, acreditou que ela cederia. O que não contava é que a mãe guardou tudo no cofre e continuou com seu neto escondido, sem revelar sue paradeiro. Mas intenção de Vanessa, diabólica como sempre!
E você, se lembra de outra maldade de Vanessa que não citamos? Qual te deixou mais boquiaberto?
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!