Governador nomeia mais 198 servidores para compor o quadro da Polícia Civil e Polícia Científica do Mato Grosso do Sul
W3.CSS

Foram nomeados hoje, 17/04, na sala de reunião da governadoria, 198 servidores públicos, que passam a integrar o quadro das Polícias Civil e Científica do Mato Grosso do Sul. Foram nomeados, 68 Escrivães de Polícia Judiciária, 31 Agentes de Polícia Científica, 53 Peritos Criminais e 46 Peritos Papiloscopistas.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, ressaltou a importância desses novos profissionais que passam a fazer parte da Segurança Pública do Mato Grosso do Sul. “Nós agradecemos ao governador Eduardo Riedel, por prestigiar e atender as demandas da Polícia Civil e clamamos aos nomeados que possam trabalhar com afinco, para melhorar a vida das pessoas, atuando como instrumento de transformação, servindo e protegendo a nossa sociedade”, falou.

A solenidade foi marcada pela emoção dos aprovados, que agora vão fazer parte da Polícia Civil. “A emoção dos aprovados traduz bem este sentimento. Espero que isto seja canalizado como um compromisso firmado com Mato Grosso do Sul. Isto é o objetivo principal e o que faz nosso Estado diferenciado na segurança pública. Cada um fazendo sua parte”, afirmou o governador.

Fernanda de Souza, que vai assumir a vaga de Perita Papiloscopista, estava emocionada durante o evento. “Alegria muito grande de participar deste momento. A partir de agora vamos trabalhar para servir e proteger a população de Mato Grosso do Sul. Estava muito ansiosa para esta nomeação”.

Já Nádia Carvalho Araújo, que será nomeada como escrivã de Polícia Civil, disse que o momento é de gratidão e alegria. “Realização de um sonho, lutamos muito para passar neste concurso, para fazer parte desta instituição. Estou com o coração em paz”.

Além do governador, participaram do evento o vice-governador Barbosinha, os secretários Antônio Carlos Videira (Segurança), Ana Nardes (SAD), Pedro Caravina (Segov) e o deputado estadual Coronel David.

 

Texto: Keila Flores com Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS.