Nesta segunda-feira, 17/04, o Delegado de Polícia titular da Delegacia de Aral Moreira, Maurício Moura Vargas participou da sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, para discutir a segurança nas escolas da do município. Além dos vereadores e do Delegado, estavam presente outras autoridades civis e militares, além de professores, diretores de escolas e pais, que acompanharam a sessão presencialmente e por meio das redes sociais.
Na sessão, Vargas discursou e trouxe à tona a atuação presente da Polícia Civil no combate à violência nas escolas, estando a cargo do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), a compilação de informações e o comando das atuações da instituição no tema.
Trouxe também a importância do registro de fatos que possam estar relacionados a algum ataque nas escolas do município, convidando a população e os profissionais da educação a comparecerem na DP de Aral Moreira para registrarem as ocorrências relacionadas à pauta da reunião.
O delegado de polícia frisou que a Constituição Federal, em seu art.144, traz que a segurança é dever do Estado e responsabilidade de todos, não eximindo os pais na atuação de combate a segurança nas escolas, tendo eles o dever de monitorar as atividades extracurriculares dos filhos, especialmente na rede mundial de computadores. Por fim, Vargas passou tranquilidade para a população, de forma a demonstrar amparo do Estado na segurança das crianças.