Foi realizada, na última terça-feira (11), a inauguração da nova sede da filial da Biotrigo Genética em Campo Mourão (PR). O evento ocorreu no mês que marca os dez anos de criação da filial da empresa na cidade e os 15 anos de história da Biotrigo.
Com uma estrutura de quase 2 mil metros, o novo prédio foi estrategicamente posicionado no anel viário do município, por ser um importante entroncamento rodoviário e pela facilidade de escoamento para outras regiões do estado. A construção possui uma estrutura moderna e capacitada para a realização de atividades comerciais, de experimentação e de armazenagem de sementes. Além disso, ela proporciona uma busca por uma maior sustentabilidade ecológica, devido à capacidade de captação de 60 mil litros de água das chuvas, que serão reutilizadas em outras atividades da empresa.
“A agricultura se modernizou e tem a necessidade de continuar inovando para trazer melhores resultados para o produtor. Para Campo Mourão, é importante termos uma empresa como esta, de pesquisa, que traz qualidade e referência para a cidade, além de informação para o setor rural. Então gostaríamos de cumprimentar a Biotrigo pelo investimento em nossa cidade”, ressalta o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli.
De acordo com um dos diretores da Biotrigo, Ottoni Rosa Filho, a empresa acredita que com melhores condições de trabalho em todos os setores, proporcionados por uma estrutura ampliada e moderna, haverá um crescimento em termos de ideias e execuções. “Estamos trabalhando com trigo para desenvolver tecnologias e soluções que visam melhorar o negócio de todos os elos da cadeia tritícola, desde a pesquisa, passando pelo agricultor, indústria de sementes e consumidor final”, comenta. Conforme o também diretor da Biotrigo, André Cunha Rosa, a nova estrutura não terá relevância apenas para o estado do Paraná. “Esta nova sede da filial se faz muito importante também para que possamos estar mais próximos do Cerrado, onde temos um programa de melhoramento dedicado a trazer mais e melhores soluções às demandas específicas da região”, indica.
Já para o gerente regional norte da Biotrigo, Bruno Alves, a inauguração do novo espaço é um motivo de felicidade. “Este é um grande passo para a triticultura brasileira e para a Biotrigo. E como campo-mourense e produtor rural dessa região, sei o quanto essa nova estrutura vai nos ajudar a atingirmos potenciais produtivos cada vez mais elevados, contribuindo, assim, para uma maior rentabilidade na propriedade”, conclui.