Dr. Aldir Alves Teixeira, diretor da Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè, fala sobre os tipos de processamento do café durante a Reunião Aberta do Departamento do Café da Sociedade Rural Brasileira
W3.CSS

No dia 10 de outubro, a Sociedade Rural Brasileira realiza a Reunião Aberta do Departamento do Café para promover o tema: Natural, Cereja Descascado ou Fermentado? 

O evento contará com as presenças de Lyvia Camargo, Coordenadora de Qualidade da BSCA, Eduardo Carvalhaes Júnior, Analista de Mercado do Escritório Carvalhaes e do Dr. Aldir Alves Teixeira, diretor da Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè, que vai apresentar os tipos de processamento do café: Natural, Cereja descascado e o fermentado, que pode ser aeróbico ou anaeróbico. 

De acordo com Dr. Aldir, a illycaffè compra café de alta qualidade, em geral são grãos descascados. “As variações dos métodos de preparo após a colheita são fatores que influenciam diretamente na qualidade final, determinando padrões de bebida diferenciados, com reflexos na comercialização”, ressalta. 

Devido à expertise, há anos o engenheiro agrônomo orienta produtores sobre os cuidados específicos para garantir a qualidade do café espresso, além de garimpar produtores cujas safras atendam aos rigorosos critérios de qualidade da empresa italiana illycaffè.