A Boa Safra, líder na produção de sementes de soja, com atuação também em outras culturas, anuncia a entrada no mercado de sementes de feijão. A nova expansão da carteira traz para o portfólio um produto que possui crescimento relativamente rápido, é utilizado na rotação de culturas e ajuda a melhorar a qualidade do solo.
As sementes de feijão da Boa Safra podem ser cultivadas em vários tipos de terreno, de arenosos a argilosos. A cobertura vegetal proporcionada pelo feijão e suas raízes ajudam a proteger o solo da erosão causada pelo vento e pela água.
“O feijão é uma cultura versátil, que se adequa também a diferentes condições climáticas. A comercialização da leguminosa pode gerar renda para agricultores e estimular o desenvolvimento de indústrias relacionadas, como processamento e distribuição. Além disso, é uma cultura estável e de longa duração, que pode ser armazenada por um período prolongado”, destaca Suzanna Gigo, consultora comercial da cultura de feijão da Boa Safra.
Outra vantagem do feijão está no valor nutricional do alimento, já que o produto faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros e é fonte de proteína vegetal, fibras, vitaminas e minerais, incluindo ferro, cálcio, magnésio e folato. “O feijão também contribui para a segurança alimentar, especialmente em regiões onde outros gêneros alimentícios podem ser sazonais ou sujeitos a variações climáticas”, complementa Suzanna.
As sementes de feijão da Boa Safra são certificadas, possuem alto rendimento, além de serem resistentes a pragas e doenças. O produto tem ainda tolerância à seca, calor, frio e outros estresses ambientais, gerando grãos de qualidade, com bom sabor, textura e tamanho.
Dados da Conab mostram que a produção brasileira de feijão deve chegar a 3,069 milhões de toneladas na safra 2022/23, com avanço de 2,6% na comparação com a temporada anterior, quando foram colhidas quase 3 milhões de toneladas do alimento.
“A Boa Safra segue sua estratégia de aumentar o portfólio de produtos, buscando entregar sementes de qualidade e atendendo às necessidades dos nossos clientes. A entrada do feijão em nossa carteira adiciona excelência e produtividade aos nossos parceiros”, comenta Humberto Pimenta Martins Filho, diretor comercial da Boa Safra.