Depois de anunciar o aumento da capacidade de produção em 70% a partir do ano que vem, a paranaense Moinho Globo – das marcas Globo e Famiglia Venturelli – mira nas oportunidades para expandir sua atuação no estado de São Paulo.
Ainda neste mês de julho, a empresa inaugura um novo centro de distribuição em Hortolândia, que vai garantir mais agilidade no atendimento de uma área que compreende a região metropolitana de Campinas e cidades como Sorocaba, Limeira, Piracicaba, Jundiaí, Serra Negra, entre outras.
Segundo a presidente, Paloma Venturelli, a empresa já tem um mercado consolidado no interior do estado de São Paulo e enxerga boas oportunidades de expansão na área de cobertura do centro de distribuição de Hortolândia, que está localizado em um condomínio empresarial e tem capacidade de até mil toneladas/mês de produto acabado.
“Com o novo CD, estaremos mais próximos dos clientes e entregaremos mais rápido, o que é fundamental em mercados com muitos concorrentes”, frisa Venturelli. Segundo ela, o centro de distribuição pode responder por cerca de 40% das entregas na região.
O próximo passo será o direcionamento de uma força de vendas para a capital paulista.
Participação na maior feira de panificação do Brasil
Em busca de novas oportunidades de mercado, o Moinho Globo participa pela primeira vez com stand próprio da Fipan – maior feira de panificação e confeitaria da América Latina destinada a operadores do food service, que acontece em São Paulo de 25 a 28 de julho. “Na Fipan, queremos não apenas buscar novas parcerias comerciais, mas também destacar a importância, a qualidade e a credibilidade dos produtos das marcas Globo e Famiglia Venturelli” resume Paloma Venturelli.