Soluções fotovoltaicas para o agro são destaques na Coopercitrus Expo 2023
W3.CSS

A energia elétrica é um dos maiores custos na produção agrícola e o uso da energia solar é uma alternativa viável para aumentar a rentabilidade no campo. A Coopercitrus Expo 2023, que acontece de 24 a 28 de julho, apresenta diferentes soluções fotovoltaicas, com condições exclusivas e diferenciadas.

“A Expo acontece em um momento oportuno para o produtor rural investir em energia limpa, pois houve a redução de preços dos principais equipamentos geradores de energia solar e o lançamento do Plano Safra 2023/24, que pretende estimular a produção agropecuária com sustentabilidade”, salienta gerente de Energia Fotovoltaica da Coopercitrus, Wagner Pereira.

Durante a Expo 2023, os visitantes terão acesso aos sistemas de geração de energia fotovoltaica, com os melhores equipamentos: “Os produtores poderão conhecer as usinas fotovoltaicas que foram projetadas para a Fundação. É importante ressaltar que cada projeto é único e depende do consumo de energia de cada propriedade. Por isso, a importância de elaborar um projeto personalizado, considerando todo o histórico de consumo da propriedade”.

A cooperativa presta suporte completo, do financiamento à entrega do projeto, com a análise de viabilidade de acordo com as demandas de cada produtor, a elaboração de projetos sob medida, orçamento, suporte para financiamento junto às principais instituições financeiras, a instalação de usinas fotovoltaicas nas propriedades rurais, até a manutenção e acompanhamento do desempenho. 

A Coopercitrus Expo 2023: A Casa do Cooperado

A feira agropecuária acontece de 24 e 28 de julho, na Fundação Coopercitrus Credicitrus, em Bebedouro (SP), em mais de 33 mil m² destinados às principais inovações agropecuárias. Nesta edição, o evento abre as portas da Casa do Cooperado junto de 160 empresas parceiras do mercado global, apresentando o que há de melhor em máquinas, implementos, insumos e tecnologias para a produção agropecuária, com condições comerciais exclusivas. Para isso, foi projetado um espaço acolhedor, com entrada e estacionamento gratuitos, demonstrações de tecnologias, expansões nos pavilhões de exposição, um espaço dedicado às Mulheres do Campo e às crianças.