US$ 59 milhões para fortalecer economias rurais
W3.CSS

O secretário do Departamento de Agricultura (USDA), Tom Vilsack, anunciou hoje que o governo Biden-Harris está investindo US$ 59 milhões em todo o país para aumentar a capacidade independente de processamento de carnes e aves, expandir as oportunidades de mercado para os agricultores e criar empregos nas áreas rurais.

Os investimentos apoiam o Plano de Ação do governo para uma cadeia de suprimentos de carne e aves mais justa, competitiva e resiliente, que dedica recursos para expandir a capacidade de processamento independente. Como destacou o presidente Joe Biden, criar mercados mais justos e mais oportunidades para os agricultores familiares ajuda a reduzir os preços no supermercado.

“Por muito tempo, os agricultores e pecuaristas americanos foram solicitados a produzir mais para atender à crescente demanda em todo o país e em todo o mundo, enquanto eles e as comunidades rurais de onde vêm têm lutado para ver sua parte justa nos benefícios”, disse Vilsack.  

O secretário Vilsack anunciou os novos investimentos enquanto visitava uma instalação de processamento em Harrisonburg que será ampliada com o financiamento. Vilsack e a secretária adjunta Jewel Bronaugh visitaram produtores locais e membros da comunidade para discutir a importância desses investimentos para a economia da região.

“A administração Biden-Harris e o USDA está tomando medidas para promover uma visão sustentável da agricultura que priorize as necessidades de nossos produtores resilientes e pequenas empresas, fortaleça nossa cadeia de abastecimento de alimentos e traga valor de volta para pessoas e lugares rurais. Por meio de investimentos como os que estou anunciando hoje, o USDA continuará a trabalhar incansavelmente para dar aos agricultores e pecuaristas uma chance justa de competir no mercado, o que, por sua vez, ajuda a reduzir os custos dos alimentos para o povo americano”.