Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de posse do Ministro de Estado da Cidadania, Joao Roma, e do Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onix Lorenzoni e sanção da Lei da Autonomia do Banco Central
W3.CSS

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), abandonou a candidatura a governador do ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB). Durante o debate da TV Globo, ele pediu votos para o candidato a governador Capitão Contar (PRTB).

Bolsonaro fez a declaração após ser provocado pela senadora Soraya Thronicke (União Brasil), que o acusou de abandonar todo mundo. “O senhor que abandonou as bandeiras de campanha, de combate à corrupção, abandonou o Capitão Contar, que sempre lhe foi fiel”, acusou a senadora.

Veja mais:

Bolsonaro apela para eleitor não votar no PSDB e pede voto para capitães, mas não cita Contar

No direito de resposta à fala de Soraya, Bolsonaro anunciou que não tinha declarado apoio a nenhum candidato a governador, mas que passaria a fazer neste momento. “Eu faço um apelo a todo eleitor de Mato Grosso do Sul. Não tinha tomado partido até agora. Faço um apelo, votem no Capitão Contar para governador de Mato Grosso do Sul”, conclamou Bolsonaro.