W3.CSS

O vereador Gabriel Monteiro (PL) foi denunciado nesta sexta-feira (8) à Justiça pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por ter filmado as relações sexuais que teve com uma adolescente. A informação é do portal g1.

A Promotoria de Justiça diz em um documento que o vereador, “de forma livre e consciente, filmou através de telefone celular cena de sexo explícito” com uma adolescente que, na época, tinha 15 anos de idade.

A vítima conheceu o parlamentar em uma academia do condomínio onde ele mora, informa um trecho da denúncia oferecida pelo MP à 28ª Vara Criminal da Capital.

Ainda de acordo com o portal g1, o MP diz ainda que os dois trocaram mensagens e que Gabriel Monteiro convidou a garota para ir na mansão dele, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Denúncia aceita

A Comissão de Justiça e Redação da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aceitou hoje a denúncia contra o vereador Gabriel Monteiro, alvo de acusações e polêmicas nas últimas semanas.

Os vereadores da comissão analisaram se a representação que pede a cassação de Monteiro atendia aspectos legais.

Após a aprovação, a representação retorna ao Conselho de Ética, que, na próxima terça-feira (12), deve reunir-se para votar o relator responsável pelo caso.

O eleito ficará responsável por convocar testemunhas, recolher provas sobre o caso e ouvir Monteiro. Será ele, também, o responsável pelo documento final que pedirá ou não a cassação do vereador.