W3.CSS

A campanha “Caixa Encantada”, realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso Sul, arrecadou aproximadamente 74,2 mil brinquedos que serão entregues para crianças e adolescentes atendidos em 356 instituições em Campo Grande e no interior.

O governador Eduardo Riedel e a primeira-dama e madrinha da campanha, Mônica Riedel, participaram do encerramento da ação na tarde desta segunda-feira (9), no Bioparque Pantanal, com a participação de 170 crianças convidadas, de duas entidades cadastradas para receber as doações – “Os Sonhadores” e “Projeto Estrela Branca”.

“A gente fica feliz de poder estar contribuindo com isso. A Mônica teve uma participação direta andando no Estado, agora vai distribuir em algumas instituições. E faço um agradecimento a todas as instituições que por liderança da Secretaria de Administração se mobilizou, apoiou, do governo do Estado, a Fiems que tem tradicionalmente participado, ajudando a construir a logística desse volume muito grande de entrega. Não é fácil catalogar por idade de criança masculino, feminino, por instituição, então agradeço a Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar que participaram voluntariamente nesse movimento e a todos os servidores que se dedicaram a fazer o Natal de 2024 um pouquinho mais feliz para mais de 70 mil crianças”, disse o governador.

A ação encerra a campanha natalina “Caixa Encantada – Doe um Brinquedo. Compartilhe Magia!”. A iniciativa contou com o apoio de 17 instituições públicas e privadas que são correalizadoras, além de outras cinco instituições parceiras.

“Essa campanha é do servidor do Estado, e eu como primeira-Dama me sinto muito feliz e honrada de dar voz, sensibilizar as pessoas, divulgar. Nós fizemos realmente uma divulgação muito grande, e o resultado foi esse, um recorde de arrecadação. E esse ano teve uma coisa que também me agradou muito e faz muito sentido, a gente atendeu o interior também. Em campanhas passadas que a gente atendia, basicamente Campo Grande, e agora estamos conseguindo ampliar esse atendimento, e futuramente, quem sabe, a gente consegue ampliar mais ainda”, disse Mônica Riedel.

O objetivo da campanha é promover o espírito de solidariedade entre os servidores públicos do Poder Executivo Estadual e na sociedade, aproveitando a época para fazer o Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social mais alegre.