Consórcio Guaicurus terá novo diretor-presidente em 2025

Em Janeiro o Consórcio Guaicurus terá um novo diretor-presidente; depois de anos a frente da entidade, João Rezende dá espaço a Themis de Oliveira.

A nova contratação foi anunciada nesta quinta-feira (26) e começa a valer a partir de 6 de janeiro do próximo ano.

Themis é formado em geologia, com especialização em finanças corporativas e foi diretor-presidente da Águas Guariroba por cinco anos. Dos 40 anos de carreira, 36 foram nos setores de saneamento, infraestrutura e administração pública e privada.

No setor público, ocupou cargos como conselheiro fiscal do BEMAT (Banco do Estado de Mato Grosso), diretor de Expansão da Sanemat (Companhia de Saneamento do Estado de Mato Grosso) e diretor-geral do Sanear, em Rondonópolis (MT). Também foi secretário de Planejamento, Administração e Governo da Prefeitura de Rondonópolis e chefe de gabinete da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso.

Themis ainda foi diretor-regional da Pertencia Engenharia e chefe do Prodeagro-MT (Departamento de Monitoria do Programa de Desenvolvimento Agroambiental), financiado pelo Banco Mundial e atuou como assessor técnico principal no PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) em Mato Grosso.

Em nota, o Consórcio Guaicurus afirmou estar confiante de que, sob a liderança de Themis, o sistema de transporte coletivo de Campo Grande continuará “avançando, com foco na eficiência e na qualidade dos serviços”.

O Consórcio Guaicurus é uma entidade privada que congrega as quatro empresas responsáveis pela operação do sistema de transporte coletivo urbano de passageiros de Campo Grande.