W3.CSS

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), deu um passo importante na ampliação de sua capacidade de atendimento com a inauguração de 30 novos leitos na clínica médica, inaugurada na última segunda-feira (9). A entrega faz parte de um amplo pacote de reformas estruturais, que inclui, entre outros avanços, a modernização do setor de hemodinâmica, um projeto que só foi possível devido aos recursos destinados pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS).

Há 12 anos, Geraldo Resende conquistou o recurso para o aparelho de hemodinâmica e a reforma do setor, que enfrentaram diversos entraves judiciais e administrativos. Hoje, com as barreiras finalmente superadas, o hospital pode avançar na implementação do projeto. O investimento no setor de hemodinâmica soma R$ 2,6 milhões e faz parte de um pacote de reformas que totalizam R$ 34 milhões.

“É gratificante ver que, após tantos desafios, os recursos que destinei para o Humap começam a transformar a realidade do hospital. A modernização do setor de hemodinâmica é uma vitória que beneficiará diretamente a população de Mato Grosso do Sul, e isso me enche de alegria”, destacou Geraldo Resende.

Investimentos e avanços no Humap

As obras seguem conforme o cronograma e a troca de equipamentos será concluída no início de 2025, representando um marco para a saúde do nosso estado. Além dos novos leitos, que marcam a primeira etapa da reforma, o Humap está recebendo melhorias em diversos setores. Entre elas, destacam-se a reforma e modernização do setor de hemodinâmica, a ampliação do centro cirúrgico e  melhorias no setor de radioterapia.

Geraldo Resende reforçou seu compromisso em continuar lutando por recursos para a saúde. “O Humap é um pilar do atendimento público em Mato Grosso do Sul. Estou empenhado em trazer mais investimentos que garantam estrutura e qualidade para nossos hospitais e, assim, melhorar a vida das pessoas”, concluiu o deputado.