W3.CSS

A Prefeitura de Campo Grande, por meio das secretarias de Gestão (Seges) e de Educação (Semed), abriu o período de inscrições e estabeleceu normativas à realização do processo seletivo simplificado para contratação de assistente educacional inclusivo, para atuação nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). O edital do programa de contratação temporária foi publicado na edição extra do Diogrande desta terça-feira (16).

O profissional designado para a função de assistente educacional inclusivo tem como função oferecer apoio pedagógico e atuar no contexto da classe do ensino comum, promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e a todas as atividades didático-pedagógicas escolares. Também é necessário auxiliar no apoio e atendimento às necessidades específicas dos alunos que apresentam dificuldades de locomoção, higiene, alimentação e/ou alterações qualitativas de suas interações sociais e de interesse, que requeiram o uso da tecnologia assistiva e/ou comunicação alternativa/ aumentativa, os quais são público-alvo da Educação Especial, matriculados no ensino comum das unidades escolares da Reme.

O processo seletivo oferece 77 vagas imediatas com carga horária de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2.135. Os profissionais devem ter ensino médio Completo, com Formação Específica no Curso de Magistério ou Normal Médio (Técnico Profissionalizante), para integrarem o banco de dados referentes às vagas oferecidas, além de outras exigências que constam no referido edital.

Os candidatos interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico  https://www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo, entre os dias 1º e 30 de setembro. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas na edição extra de hoje do Diogrande, disponível em https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/.

Educação Especial da REME

Atualmente, a REME atende 3.155 alunos com deficiência, destes 1.370 são autistas. Os alunos, com as mais diferentes deficiências, estão incluídos e distribuídos pelas unidades escolares, e em cada sala de aula onde existe um aluno com deficiência também há um profissional de apoio para auxiliá-lo na inclusão.