A Prefeitura de Campo Grande planeja iniciar em até 45 dias a primeira etapa da drenagem e pavimentação do Jardim Centenário, bairro na região urbana do Anhanduizinho que faz divisa com o Aero Rancho. A prefeita Adriane Lopes homologou a licitação da obra, em que serão investidos recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional e de contrapartida do município. Com um desconto de 3% sobre o orçamento de referência, a concorrência pública foi vencida pela R.R Construção Civil.
O projeto prevê a execução de 4,9 km de asfalto, sendo 4,3 km de pavimento tradicional com uso de CBUQ (Concreto Betuminoso a Quente) e 693 metros com lajota intertravada em trechos de 4 travessas: Fonte Nova, Mineirão, Morenão, Pinheirão.
Receberão asfalto as ruas Itabarito, Xanxere, Baliza, Caxiuana, Limão, Barra da Corda, José da Silva, Regeneração, Seis de Outubro, Granada, Ribeirão das Neves,Morro do Chapéu e Moçambique.
Está programada a implantação de drenagem nas ruas José da Silva e Barra da Corda e de um dissipador de energia para reduzir a velocidade da enxurrada antes de desaguar no Rio Anhanduí.
Para esta região, segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, está sendo contratado o projeto executivo do prolongamento da Avenida Thyrson de Almeida, que margeia o Rio Anhanduí, e será estendida até a Avenida Guaicurus. “Com o projeto pronto, vamos buscar a garantia de recursos para o prolongamento das duas avenidas junto ao Orçamento da União de 2023”, informa.
Outras frentes
Estão em andamento as licitações para duas frentes de pavimentação no Residencial Oliveira 1, 2 e 3. No próximo dia 21 de junho serão abertas as propostas de habilitação para a segunda etapa das obras. Serão executados a drenagem e 4,3 km de asfalto no setor 3 do bairro.
Na outra licitação, que já está na etapa de análise das propostas, serão feitos 6,1 km de asfalto nos setores 1 e 2 do Oliveira. Nas duas etapas somadas, a Prefeitura vai fazer 10,4 km de pavimentação no bairro localizado na margem direita (sentido centro/bairro) da Avenida Lúdio Coelho, região urbana do Lagoa. O investimento será feito com recurso de um financiamento contratado junto ao Finisa, linha de crédito da Caixa Econômica Federal.
No Oliveira 1 e 2 serão asfaltados trechos das seguintes ruas: Mogi Mirim, João Rezek, Manoel Augusto Brito, Divino de Oliveira, Pepino Guardiano, Edelmira Nunes Oliveira, Guilherme Satirio, Beira Rio, Cristino Martins, Jurandir Santana Nogueira, Miguel Abuhassan, Travessa Rafael Giordano, Travessa Emílio Garcia Barbosa, Lagoa Mandiore, João Ferreira Lúcio e Rua Júlio Augusto Campos.
No Residencial Oliveira 3, o projeto prevê pavimentação nas seguintes ruas: Engenheiro Orlando Oliveira, Otorrino Oliveira, Antônio Almeida, Antônio João Escobar, Saladino Nunes, João Ribeiro Guimarães, Marta Guimarães, Tecia Campos, Afonsa Silva Rosa, Lindolfo Rosa, Antônio Freitas, Emília Nunes, Maria Luiza Moraes, Orlandina de Lima, Maria Conceição e Maria Cartoto Giordano.
Já estão empenhados recursos para pavimentação e drenagem nos bairros Jardim Nashiville, Portal Caiobá e North Park. Serão executados 3,5 km de asfalto no Jardim Nashiville, 5,5 km no Portal Caiobá e 2,3 km no North Park.