A primeira dama do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, recebeu medalha e certificado propostos pelo vereador Ademir Santana (PSDB), em solenidade realizada pela Câmara Municipal alusiva ao Dia Internacional da Mulher. O vereador homenageou, também, a odontóloga e acadêmica de Faculdade de Medicina, Sonaira Barbosa, esposa do Deputado Federal Beto Pereira.
As duas homenageadas agradeceram ao vereador e comentaram considerar a honraria como um reconhecimento aos avanços das mulheres sul-mato-grossenses, em particular de Campo Grande, a Capital do Estado.
“Eu fiquei muito feliz e honrada por representar de alguma forma as mulheres de Mato Grosso do Sul. Meu recado é que todas continuem sendo relevantes e que sempre deem a mão para uma mulher que está precisando. Tenham sororidade. Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o nosso entorno”, resumiu a primeira-dama Mônica Riedel.
Sobre a solenidade realizada pela Câmara Municipal, ela considera “sempre importante valorizar as conquistas de todas as mulheres. Cada uma das homenageadas aqui tem sua contribuição com a sociedade, com seu trabalho para uma sociedade melhor e nada mais justo do que este reconhecimento público, ainda mais através desta medalha que leva o nome da Celina Jallad, que foi uma pessoa muito importante e representativa para as mulheres.”
Sonaira Barbosa, por sua vez, disse ter ficado “muito honrada e muito feliz pelo convite, não só por mim, mas porque eu estando aqui, consigo representar a luta de todas as mulheres. Hoje, é um dia de festa mas, também, de reflexão. Nós caminhamos muito até aqui mas, com certeza, temos muito mais conquistas pela frente.”
Ela elogiou o trabalho do vereador Ademir Santana: “é de extrema importância para qualquer município porque eu falo que ele é um tentáculo do povo, é onde ele alcança o povo, é onde ele tem acesso direto com as comunidades e assim ele pode trazer a demanda para a Câmara e depois para o Poder Executivo para sanar as dificuldades das população.”
Com a humildade e simplicidade, que lhe são peculiares, o vereador apenas comentou ser “nada mais justo do que a Câmara Municipal homenagear todas estas mulheres. É um momento de agradecimento a estas pessoas.” Cada vereador apresentou dois nomes na solenidade.
Assessoria de Imprensa do Vereador