W3.CSS

Em um movimento que abalou o mundo do futebol gaúcho, o Grêmio anunciou nesta segunda-feira (9) a saída do técnico Renato Portaluppi. Após uma passagem marcada por altos e baixos, o treinador decidiu não renovar seu contrato com o clube. A decisão, tomada em conjunto com a diretoria, encerra um ciclo de mais de dois anos à frente do Tricolor.

A saída de Renato Gaúcho ocorre após uma campanha instável no Campeonato Brasileiro. O Grêmio terminou a competição na 14ª posição, garantindo a permanência na Série A com duas rodadas de antecedência. A pressão da torcida aumentou após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, que colocou em xeque a continuidade do treinador.

Em sua quarta passagem pelo Grêmio, Renato conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho e se tornou o técnico com mais jogos na história do clube. No entanto, a falta de títulos expressivos e o desempenho irregular nas competições nacionais pesaram na decisão de não renovar o contrato.

Agradeço ao Grêmio por todas as oportunidades. Foi uma honra defender este clube como jogador e como técnico. Levo comigo grandes momentos e a certeza de ter dado o meu melhor. Desejo muito sucesso ao Grêmio.”

Alberto Guerra (presidente do Grêmio), “Renato é um ídolo do Grêmio e sempre será lembrado por sua história no clube. Agradecemos por tudo que fez e desejamos sucesso em seus próximos desafios. Agora, iniciaremos um novo ciclo e buscaremos um treinador que possa nos levar de volta aos nossos objetivos.

Com a saída de Renato Gaúcho, o Grêmio inicia a busca por um novo treinador. A diretoria já trabalha nos bastidores para encontrar um profissional que possa dar sequência ao projeto de reconstrução do time. A torcida gremista, por sua vez, se divide entre aqueles que apoiam a decisão e aqueles que lamentam a saída do ídolo.

A saída de Renato Gaúcho marca o fim de uma era no Grêmio. O treinador deixa o clube como um dos maiores ídolos da história, mas com a missão inacabada de conquistar títulos nacionais e internacionais. O futuro do Tricolor é incerto, mas a expectativa é que o clube encontre um novo comandante que possa dar continuidade ao projeto e levar o Grêmio de volta aos seus dias de glória.