Neymar ainda é jogador do Paris Saint-Germain, da França, mas isso pode mudar. Segundo informações do jornal L’Equipe, o jogador brasileiro pode ser mais um a jogar no mundo árabe por valores astronômicos. O Al Hilal teria feito uma proposta de 80 milhões de euros por ano (cerca de R$ 430 milhões), algo que seria quase o dobro do que ele ganha na França atualmente.
Vale lembrar que, apesar de ser muito amigo de Lionel Messi, que foi jogar no Inter Miami, nos Estados Unidos, Neymar pode seguir o caminho de Cristiano Ronaldo, que foi jogar no Al-Nassr. O motivo do Al-Hilal ter interesse no brasileiro, inclusive, é justamente para dar uma resposta ao rival, já que eles tentaram a contratação do argentino, que recusou a proposta.
A contratação, por sua vez, é considerada difícil, não por motivos financeiros, mas sim por motivos particulares, já que Neymar acredita que tenha mais lenha para queimar na Europa.
Sabendo disso, o Barcelona passa a ser um possível destino de Neymar, se ele deixar a França. O problema é que, aí sim, as questões financeiras poderia ser um entrave, já que o time catalão não vive seus melhores dias quando o assunto é dinheiro.
REFLEXÃO
No final de julho, Neymar usou suas redes sociais para fazer uma reflexão. O craque do PSG filosofou sobre humildade e arrogância.
O camisa 10 do time francês e da Seleção Brasileira postou uma foto com um emoji de pessoa piscando em seu feed e nos stories escreveu sobre os adjetivos.
“Humildade é sinônimo de coragem. Coragem pra admitir nossa fragilidade sem perder a habilidade de reconhecer nosso tamanho”, destacou ele.
O atleta continuou: “Arrogância é sinônimo de covardia. Só se sente maior e melhor quem tem medo de não ser do tamanho do seu próprio ego”, escreveu.
Na sequência, ele repostou um vídeo motivacional com LeBron James treinando em uma quadra de basquete. O vídeo fala sobre falhas e que o fracasso faz parte do processo.