antonio zeni
W3.CSS

O ator Antonio Zeni, conhecido pelos filmes “Chama a Bebel” e “Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez”, falou da preparação de seus personagens e os desafios da profissão. Para ele, cada personagem deixa uma marca e um aprendizado.

“Dar vida a personagens tão diferentes, com diversas realidades em épocas da história contemporânea distintas, é incrível e enriquecedor. Essa é a magia de tudo isso!”

A criação do personagem, de acordo com ele, é a parte mais divertida do processo. Em “O Caminho de Hans”, onde interpretou o protagonista, precisou aprender um sotaque novo e palavras muito diferentes do português que está habituado. “Gravei todas as cenas com sotaque alemão. Houve todo um trabalho de consultoria fonética e aprendi algumas palavras em alemão”, contou.

Já no longa-metragem “Chama a Bebel”, deu vida a Beto, um jovem introvertido que não se relaciona bem com a família. Antônio revela que foi um trabalho desafiador, que exigiu que ele conciliasse grandes diferenças comportamentais e psicológicas entre ele e o personagem, além de ter precisado mudar o visual com um cabelo platinado.

Divulgação

No filme “Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez”, com estreia prevista para o próximo ano, interpretou o protagonista Marcelo, que passa por um momento delicado entre a fase adolescente para a adulta. O ator comenta que Marcelo “passa por um processo de amadurecimento muito rápido, que é bem forte e intenso. Houve toda uma preparação para isso, existe uma carga dramática bem marcante no Marcelo.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!