Amanda, Aline e Bruna na final do BBB23
W3.CSS

A grande final do BBB23 está formada. Aliadas desde o começo da temporada, Aline, Amanda e Bruna disputam o prêmio de R$2,880 milhões. Uma delas sai da casa na terça-feira, 25 de abril, multimilionária. Obviamente, não depois de três meses intensos de uma disputa emocional e física expostas para todo o Brasil.

Leia+: Produção fecha o Quarto Fundo do Mar

Apesar de já passarem todo o tempo cercada por câmeras, dessa vez Tadeu Schmidt deu um minuto para cada uma delas fazerem seus apelos pelo apoio popular. A rotina é costumeira para todos os emparedados. A diferença é que dessa vez sobrou tempo – o dobro do que nos Paredões comuns.

Aline, Amanda e Bruna tiveram muito o que falar. Elas puderam falar da trajetória no jogo, suas motivações e até o que esperam encontrar quando saírem da Mansão de Curicica, já com a excelente notícia de terem embolsado o valor.

Leia+: Amanda revela torcida em Paredão com trio de amigas

OS SONHOS DE ALINE

Aline foi a primeira a fazer seu pedido. Sabendo que um minuto de discurso é muita coisa, começou a falar com calma, mas acabou acelerando e sobrou tempo para dizer ainda mais do que imaginava. Ela deu o ponta-pé com um agradecimento pelo apoio no último Paredão, contra Larissa e Bruna.

“Brasil, que loucura é viver isso aqui! Que honra. Estou me sentindo muito honrada, vocês me deixaram ficar. Eu estou na final do BBB23. Para mim é inacreditável”, afirmou.

Leia+: Veja o valor final do prêmio do BBB23

A ex-Rouge seguiu. Ela seguiu no clichê que usa com frequência: falar de seus sonhos dentro e fora do reality show. A emoção no tom de voz da artista ficou claro:  

“Eu fim para cá sonhar, porque sonho mesmo, sou uma mulher que ousa sonhar e acreditar que as coisas podem dar certo. Vim aqui atrás dessa oportunidade. E eu jogo com vocês. Não fiz nada sem vocês aqui dentro”.

Depois da melancolia, Aline ainda demonstrou uma faceta descontraída ao brincar com o valor e demonstrar respeito às rivais, Amanda e Bruna, dizendo que sabe da potência de ambas.

“Se vocês puderem e ainda tiverem forças, porque eu sei que é uma votação acirrada com essas duas maravilhosas, eu vou ficar muito feliz. Eu quero ser multimilionária (risos)! Eu estou muito feliz, muito grata”, disse. 

As palavras acabaram, mas ela ainda tinha 10 segundos. Então, deu um recado para o filho, Antonio, sobre quem falou ao longo de toda a temporada: “Filho, falta pouco. A mamãe está voltando para casa!”

OS BOLETOS VENCEM PRA TODO MUNDO

Amanda seguiu falando o que disse desde o começo da temporada: ela precisa do dinheiro. Também, usou outros clichês de seu discurso comum em Paredões, como ser real e também destacar que é uma jogadora – rebatendo acusações de outros colegas na casa.

“Eu fui tão real quanto esse jogo é, com meus erros, acertos, questionamentos sobre as pessoas, sobre mim mesma, ora falando, ora só observando, mas sempre jogando”, começou.

O discurso da médica também teve seu lado emotivo. Ela falou em colocar o futuro “nas mãos do público”. E fez seu pedido especial: tempo.

“Eu coloco o que tenho de mais precioso, que é o meu futuro, na mão de vocês e peço algo que é tão valioso quanto, que é o tempo de vocês, votando para eu ficar aqui”, declarou.

Em seguida, dirigiu-se aos colegas de profissão e falou diretamente sobre valores: nunca ganharia tanta grana, mesmo tendo uma das profissões mais bem pagas no país:

“Eu peço para o Brasil, pro pessoal da área da saúde, pessoal da linha de frente, da linha de trás, de todas as linhas, Brasil inteiro, por favor, eu nunca cheguei tão perto de uma grana dessas e provavelmente nunca iria chegar na minha profissão”

A loira continuou, ressaltando a dificuldade em vencer a final e até deu um tom de comédia em sua fala.

“Para mim é muito importante vencer isso daqui. Peço muito que vocês votem, votem para eu ganhar isso aqui. Eu sei que é muito difícil, porque essas mulheres aqui são maravilhosas. Me ferrei nessa final, porque vai ser difícil, mas por favor votem para eu ficar. Eu sei que não está sendo fácil, toda vez eu venho aqui nesse sofá pedindo voto. E vocês sempre foram a nossa carta na manga e é com vocês que eu conto de novo”, afirmou.

A SUPERAÇÃO VEIO

Vinicius Pessoa

Estudou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e Instituto FIAM/FAAM, em
São Paulo. Acompanha realities, teatro, shows e tudo mais que o entretenimento oferecer. Faz parte da equipe de OFuxico desde 2021.