Resumo da noite da expulsão de Guimê e Cara de Sapato
W3.CSS

O BBB23 teve uma noite completamente inesperada, dramática e decepcionante. Depois de um dia de decisões da produção sobre o futuro de Mc Guimê e Cara de Sapato, Tadeu Schmidt entrou na casa para confirmar a decisão de que os dois estavam expulsos do reality show. Não foi a primeira vez que alguém deixou a casa por expulsão, mas fazer o anúncio no programa ao vivo pegou os participantes de surpresa – e o público também.

Leia+: BBB23: Key Alves grava cena de novela no ‘La Casa de Los Famosos’

Do lado de fora da casa, a importunação sexual do lutador e do funkeiro sobre Dania Méndez virou caso de Polícia ainda antes do programa começar. Enquanto isso, sem saber do que acontecia, Mc Guimê já caía no choro. O brother recebeu vários alertas dos colegas de que “passou do ponto” na noite anterior. Então, a sensação já não era das melhores.

Assim que começou o programa, Tadeu Schmidt anunciou que teria uma conversa séria com os participantes. A produção exibiu um vídeo da festa, com as cenas de importunação, nas quais os brothers “forçam a barra” com a mexicana. Depois disso, ele entrou ao vivo na casa e anunciou a expulsão dos dois, para espanto de todos.

Em São Paulo, Lexa fretou um jato e embarcou para o Rio de Janeiro, onde se encontrou com o funkeiro, apesar do desespero, conseguiu tomar uma atitude sobre o fato. Ainda assim, não sabe que rumo vai dar ao casamento.

Leia+: BBB23: Key Alves grava cena de novela no “La Casa de Los Famosos”

Como se não bastasse, o apresentador ainda precisou explicar a dinâmica da semana para o público, reforçar o que Dania Méndez fará na casa e como cada etapa vai formar o Paredão.

Em clima de velório, os onze moradores se encaminharam para a área de provas do reality show. Oito deles disputaram a competição pela coroa de Líder e um prêmio de R$100 mil. No final das contas, Bruna levou a melhor e Amanda chegou perto, em segundo lugar.

Leia+: BBB23: Anitta se envolve em polêmica entre Mc Guimê e Lexa

CASO DE POLÍCIA

A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou inquérito contra Mc Guimê e Cara de Sapato por atitudes dos dois na Festa do Líder desta quarta-feira, 16 de março. A Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, investiga imagens do BBB23 para averiguar se houve importunação sexual por parte dos dois sobre Dania Méndez.

Leia+: BBB23: ‘Cena incômoda’, diz imprensa mexicana sobre assédio

De fato, a sister chegou à casa causando um reboliço entre os participantes e a maioria deles tentou, de alguma forma, se aproximar da sister. Contudo, atitudes do funkeiro e do lutador passaram do limite, de acordo com o inquérito. O Jornal Extra publicou uma nota da Delegacia que investiga os supostos crimes, na qual confirma a investigação:

“A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos”.

Leia+: BBB23: Affair de Dania se aborrece ao vê-la no colo de Cara de Sapato

As imagens da festa e vídeos veiculados nas redes sociais estão em análise por parte da delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, ainda de acordo com a publicação.

Em uma das cenas, Sapato segura Dania para tentar beijá-la, enquanto a mexicana diz “não”; na outra, Mc Guimê apalpa as nádegas da influenciadora enquanto os dois se abraçam durante a festa.

Leia+: BBB23: Rafa Kalimann defende Lexa após polêmica de Guimê

APOIO A DANIA

A produção do “La Casa de Los Famosos” quis conversar com Dania Méndez nesta quinta-feira, 16 de março, sobre as cenas de possível assédio que ocorreram na madrugada anterior, durante a Festa do Líder Mc Guimê. “La Jefa”, como é chamada o Big Boss por lá, perguntou à influenciadora como ela se sentiu durante o evento.

Leia+: BBB23: “Cena incômoda”, diz imprensa mexicana sobre suposto assédio contra Dania

De acordo com Dania, ela não se sentiu assediada em nenhum momento. A sister também reforçou que estava sobre controle das situações e saberia se algo de errado aconteceu. Além disso, concluiu que todos “passaram dos limites” durante a festa, ela inclusive. Ainda assim, não acredita numa situação de qualquer tipo de agressão sexual.

“Estou bem, tranquila, me divertindo. Estou conhecendo as pessoas, quero seguir aqui conhecendo as pessoas, quero aprender a falar português. Qualquer situação incômoda que me fizeram qualquer companheiro ou companheira, eu devo saber. Ontem, acredito que todos passamos dos limites, me incluo nisso. Mas, não acredito que o fizeram de uma maneira maldosa. Acredito que eu podia controlar a situação. Todos gostam muito de mim e está tudo bem”, afirmou.

PRESSENTIMENTO?

Foto: Reprodução/Globoplay

É consenso dentro do BBB23 que Mc Guimê passou dos limites durante sua festa na madrugada desta quinta-feira, 16 de março. Ciente disso, o brother teve um dia complicado dentro do reality show. Aliás, dentro e fora. Acusado de assédio por aqui, o casamento do brother com Lexa também está abalado.

Leia+: BBB23: Produção chama Dania ao confessionário para falar sobre assédio

Apesar de não saber de tudo isso, o funkeiro teve uma crise de choro e passou muitos minutos em silêncio total dentro do reality show. Na noite anterior, ele se aproximou demais de Dania Méndez, passou a mão nas nádegas da influenciadora mexicana e causou um reboliço nas redes sociais.

Nas redes sociais, um verdadeiro alvoroço começou em torno do assunto. E não parou desde então. Resta saber se o paulista já sabe que passou do ponto ou está incomodado com outra situação.

Leia+: BBB23: Polêmica entre Sapato, Guimê e Dania vira caso de polícia

EXPULSÃO

Mc Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do BBB23 na noite desta quinta-feira, 16 de março, após uma série de cenas polêmicas com Dania Méndez durante a festa do Líder na noite anterior. O lutador “roubou” um beijo da influenciadora e o funkeiro passou a mão em suas nádegas sem que ela percebesse. Tadeu Schmidt anunciou a decisão do programa ao vivo.

Leia+: BBB23: Produção chama Dania ao confessionário para falar sobre assédio

A Globo mostrou um longo vídeo com várias cenas da festa na noite anterior, no qual exibiu os momentos citados, que viraram polêmica e foram parar na Polícia Civil do Rio de Janeiro. Em seguida, o apresentador entrou ao vivo na casa para anunciar a expulsão dos dois do reality show.

“Nós temos na nossa casa uma visitante, uma convidada. Mas, acima de tudo uma mulher. E como todas as mulheres, merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania, muito obrigado Dania pelos esclarecimentos!”, disse o apresentador, referindo-se ao apoio que a sister recebeu no confessionário.

Leia+: BBB23: Polêmica entre Sapato, Guimê e Dania vira caso de polícia

O apresentador também foi claro sobre o posicionamento da emissora com relação ao caso. Depois de deixar claro que a decisão não tinha nada a ver com a postura de Dania, que eximiu qualquer um dos dois da culpa, Tadeu confirmou:

“Nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Quimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidao com os limites. Aqui e fora daqui. Por contrariar as regras do programa. Guimê e Sapato estão expulsos. Por favor, se despeçam de seus colegas e dirijam-se ao confessionário. Seus pertences serão entregues a vocês em seguida”.

Leia+: BBB23: Mc Guimê tem crise de choro

Em desespero, os outros participantes caíram no choro. Dania, principal envolvida na situação, se sentiu culpada por tudo o que aconteceu. De fato, ela se aproximou muito dos participantes e chegou a afirmar que nenhum deles cometeu algo que a deixou incomodada. Como sempre, Guimê teve uma postura mais cética com a situação e chamou o brother para sair logo do jogo e “saber o que estava acontecendo”.

PESADELO

Lexa chora expulsão Guimê BBB23
Foto: Reprodução/Globoplay e Instagram @lexa

Lexa está inconformada com a expulsão do marido, Mc Guimê, do BBB23. Depois das cenas em que o funkeiro passa a mão no bumbum de Dania Méndez, convidada do “La Casa de Los Famosos” que passa uma semana no Brasil, a cantora ficou abalada. Ainda assim, ela não esperava que a Globo o tirasse oficialmente do programa.

Leia+: BBB23: ‘Cena incômoda’, define imprensa mexicana sobre assédio a Dania

No Instagram, logo após o anuncio da emissora, feito por Tadeu Schmidt ao vivo, a cantora apareceu nas redes sociais em prantos. Mesmo magoada com o marido, não esperava essa punição.

“É um pesadelo, gente. É um pesadelo! Não é possível!”, lamentou a cantora.

Leia+: BBB23: Affair de Dania se revolta ao vê-la no colo de Cara de Sapato

VEM AÍ

Mais uma rodada começou no BBB23. O décimo Paredão já teve seu pontapé, com a Prova do Líder, que Bruna Griphao venceu. Antes disso, Tadeu Schmidt anunciou o que acontecerá na casa até a eliminação de mais um participante da casa. Dania Méndez, participante mexicana que faz intercâmbio no programa, vai ter papel fundamental nesse momento.

Leia+: BBB23: Produção chama Dania ao confessionário para falar sobre assédio

O começo de tudo foi a Prova do Líder, que Bruna Griphão já venceu. A atriz ganhou o direito a um veto na próxima disputa. Aline e Sarah não jogaram, por causa da consequência na semana anterior.

Nesta sexta-feira, 17 de março, os participantes compram o Poder Curinga, que se chama “Poder da Mala”. Quem arrematar poderá ter voto duplo ou mesmo anulado. A decisão cabe a Dania.

No sábado, 18 de março, acontece a Prova do Anjo.

Formação do décimo Paredão do BBB23
Foto: Reprodução/Globoplay

Leia+: BBB23: Polêmica entre Sapato, Guimê e Dania vira caso de polícia

No domingo, 19 de março, os participantes vão finalmente formar o décimo Paredão. Como sempre, o Anjo dá imunidade a alguém e o Líder indica outra pessoa.

Depois disso, Dania vai decidir se o voto do dono do Poder Curinga vai ter peso dois ou se será anulado. Só depois disso começa a votação da casa, no Confessionário. Os dois mais votados serão indicados.

Por fim, Amanda, segunda colocada na Prova do Líder, terá o direito a mais uma indicação. Os dois mais votados no Confessionário e o indicado por Amanda disputam a Prova Bate-Volta.

Décimo Paredão do BBB23
Foto: Reprodução/Globoplay

LIDERANÇA AMARGA

Bruna Griphao é a nova líder do BBB23. Ela ganhou não só a coroa com todos os benefícios que isso traz, mas também embolsou R$100 mil. Apesar disso, o clima não foi de festa para a atriz. Minutos antes, Mc Guimê, seu melhor na casa, foi expulso do reality show. Então, não teve muito o que falar.

Leia+: Equipe de Domitila se posiciona sobre importunação sexual no BBB23

Oito participantes competiram na disputa, com Sarah e Aline vetadas e Dania, que não participaria, ficaram só olhando. A competição misturou sorte num tabuleiro em que os jogadores eram, literalmente, peões. Sorteando quantas casas andariam, eles cumpriram duas rodadas.

No final, as duas participantes que restaram competiriam em outra fase. Ao longo do tabuleiro, cada participante coletou pontos. Então, as finalistas somaram os valores arrecadados. A atriz carioca somou mais peças e levou a coroa.

Leia+: Produção chama Dania ao confessionário para falar sobre cenas de importunação sexual

Apesar de tudo, a liderança não foi uma verdadeira celebração para a sister. Com seu melhor amigo fora da casa, ela não tinha muito o que comemorar. Seu primeiro nome para o VIP acabou ficando de fora. Aliás, Amanda, Fred Desimpedidos e Dania ganharam as pulseiras do grupo.

A FÉ CONSOLA

Ainda processando a informação da expulsão de Mc Guimê e Cara de Sapato do BBB23, todos os moradores da casa se reuniram na área externa para fazer uma oração. De fato, o clima da casa não estava nada bom e os participantes não pararam de lamentar a saída dos brothers.

Leia+: BBB23: Bruna Griphao ganha a Prova do Líder e embolsa R$100 mil

Dania Méndez se sentou na área externa e não parou de se culpar pelo que aconteceu com os dois expulsos. Bruna, Sarah e Domitila chegaram primeiro para apoiar a mexicana. Depois, os outros moradores começaram a se aproximar e esclarecer para a sister o que poderia acontecer.

Fred Desimpedidos, Bruna e Gabriel ressaltaram como o BBB23 se tornou um exemplo para todo o Brasil. Mesmo que a intercambista não tenha visto nada de mal, os brasileiros indicaram que a dimensão do programa faz com que esse tipo de atitude não possa ser tolerada.

Leia+: BBB23: ‘É um pesadelo’, diz Lexa sobre expulsão de Mc Guimê

Quando começaram a se acalmar, eles decidiram fazer uma oração. De mãos dadas, todos ouviram as palavras de Dania, que guiou a reza.

“Peço Senhor, abençoe a todos os meus amigos do Brasil que estão aqui. Peço também que abençoe a Sapatito e Mc Guimê, que os ajude a entender, compreender e processar tudo o que estamos passando aqui”, começou.

A sister continuou o discurso pedindo mais uma vez pelos participantes expulsos:

“Peço, Senhor, que dê todo Seu amor a Sapatito, todo Seu entendimento a Mc Guimê. Peço que seus caminhos se abram, que isso não leve a um processo de culpabilização, mas de aprendizagem, de amor, de compreensão. Peço por cada um que está aqui, por cada um do público, que Sua palavra chegue a todos os lugares, que Sua palavra chegue a todos os corações”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Vinicius Pessoa

Estudou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e Instituto FIAM/FAAM, em
São Paulo. Acompanha realities, teatro, shows e tudo mais que o entretenimento oferecer. Faz parte da equipe de OFuxico desde 2021.