Boninho registra nome de reality de confinamento que negocia com SBT para 2026

Casa do Patrão já foi autorizado pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), mas exibição na emissora ainda não está assinada

O diretor J.B de Oliveira, o Boninho, teve aprovado na última sexta (11) no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) um pedido de registro para a marca Casa do Patrão. Trata-se do seu primeiro registro de marca desde que saiu da Globo, no fim de 2024.

Segundo apurou a coluna, esse deve ser o nome do reality de confinamento que será produzido por sua empresa, criada em sociedade com o publicitário Julio Casares, presidente do São Paulo Futebol Clube.

Existem negociações em bom termo com o SBT para que a atração seja exibida por lá, mas não há assinatura de contrato ainda.

É diferente do The Voice Brasil, que está confirmado para retornar à emissora no segundo semestre de 2025 com apresentação de Tiago Leifert.

A ideia de Boninho, inclusive, era só voltar à televisão em 2026. No entanto, o interesse do SBT e as propostas que recebeu da família Abravanel após sua saída da Globo fizeram este retorno ser abreviado.

Principal pensador dos realities shows da Globo desde o início dos anos 2000, Boninho adaptou formatos com o Big Brother e o The Voice para o Brasil na emissora.

O executivo começou a sua carreira aos 17 anos na Rádio Excelsior, em São Paulo, e de lá seguiu para a Rádio Globo. Em 1984, estreou na TV Globo com o programa Clip Clip e, a partir daí, dirigiu diversos projetos musicais.

Em 1992, foi responsável pela criação e programação do canal Multishow. Participou ainda da criação de quadros de games comandados por Angélica e da implementação de programas de Luciano Huck.