W3.CSS

Acordo por obra

Disponível no mercado depois de sair da Globo, Boninho já fechou um acordo para comandar um reality show no SBT em 2025.

O vínculo de Boninho ocorrerá por meio de sua produtora, no qual tem como sócio o empresário Julio Casares. Os executivos do SBT devem oficializar a parceria com o diretor em breve. Vale reforçar que ele não será funcionário da emissora.

Ainda não está claro qual será o formato da atração, mas o “The Voice Brasil” tem sido especulado. O formato está disponível após o fim do contrato com a Globo. A previsão de estreia foi estabelecida entre março e abril junto com a nova grade do canal.

Tradição de realities

A emissora da família Abravanel foi pioneira nos realities de confinamento com “A Casa dos Artistas”, mas enfrentou um processo por o programa ser muito parecido com o “Big Brother” e acabou descontinuando a atração. A emissora não produz nenhum programa do gênero desde “Quem Perde Ganha” (2007), comandado por Lígia Mendes. Depois, até lançou uma atração diferente chamada “Solitários” (2010), que confinava participantes individualmente num cubículo. Nenhuma das iniciativas recentes deu audiência.

A ideia é tentar voltar a ser competitivo na audiência com um programa de Boninho, que já lidera o gênero com projetos como “No Limite”, “Hipertensão”, “Mestre do Sabor”, além das 24 edições do “Big Brother Brasil”. Ele pode voltar a dirigir uma versão do “The Voice Brasil” no SBT.

Antes de assumir o novo programa, Boninho terá que finalizar compromissos na Globo, como a exibição do tradicional especial de Roberto Carlos, que está previsto para ir ao ar no dia 20 de dezembro.