(Atualizada às 22H43)
No próximo “Domingão com Huck” deste 1º de outubro, Luciano Huck prometeu uma competição memorável. Durante o programa, o apresentador anunciou que a próxima batalha no quadro de Lip Sync será protagonizada por João Guilherme Silva, filho de Faustão, e João Augusto Liberato, filho de Gugu.
Os filhos de dois dos apresentadores mais renomados da televisão brasileira, João Guilherme e João Augusto, estão prontos para brilhar na telinha da Globo. A competição será realizada, de acordo com Huck, na semana que vem.
Huck deixou clara sua empolgação ao anunciar a participação dos herdeiros dos apresentadores no Domingão. Antes de revelar a vencedora da batalha entre Monique Alfradique e Giovana Cordeiro:
“Vocês gostam de fofoca? Posso adiantar uma antes do resultado? Querem saber qual será a grande disputa da próxima semana? Será entre o filho do Gugu, João Augusto, e o filho do Faustão, João Guilherme. Portanto, na próxima semana… será divertido! João e João Guilherme, estamos esperando por vocês aqui!”, disse o apresentador.
Frio na barriga
Nas redes sociais, ao ver o anúncio de Huck, João Augusto reagiu, falando do frio na barriga: “Acabei de assistir o Domingão com Huck. Tô só com um pouquinho de frio na barriga… só um pouco”
Filho de peixe…
João Augusto Liberato mostra que quer seguir os passos do pai, o saudoso Gugu Liberato, na TV. Em uma visita ao SBT, no mês de julho deste ano, questionado por Patrícia Abravanel se tem vontade de fazer televisão, ele respondeu:
“Eu tenho, muita vontade. Estou estudando Administração e Comunicação e sempre tive muito interesse por televisão. Eu adoro essa alegria toda! Venho aqui desde criança e estar aqui é muito nostálgico pra mim”, disse João emocionado.
Em uma visita aos estúdios do “Altas Horas”, de Serginho Groisman, na Globo, João Augusto reafirmou: “É muito interessante ver um programa ser gravado como se fosse ao vivo. Eu quero muito entender como tudo acontece. Esse foi o universo do meu pai e eu quero muito entrar nesse mercado e contribuir para tocar os negócios que ele deixou.”
João Guilherme Silva, também conhecido como João Silva, está trilhando o mesmo caminho de seu pai como apresentador, ou melhor, como ele mesmo gosta de se chamar, um comunicador.
No entanto, nem sempre foi assim. Antes de seguir essa trajetória, João Silva sonhava em se tornar um diplomata, uma carreira desafiadora fortemente ligada ao âmbito jurídico e governamental, que envolve a formulação de políticas externas e relações internacionais com outros países. No entanto, a natureza comunicativa inerente à profissão de diplomata acabou despertando o interesse de João Silva pela comunicação.
“Quando eu era criança, minha ideia era ser diplomata. Eu acho que não entendia muito bem as dificuldades envolvidas nisso na época. Eu pensava mais na ideia de conversar com pessoas de outros países, era uma imagem mais lúdica de criança. No entanto, já tinha algo a ver com o que eu faço hoje. Acompanhar de perto o que meu pai fez ao longo da vida foi um dos fatores que me trouxe para a comunicação. Também trabalhei na Rádio Trianon quando estudava no colégio Objetivo. Foi a minha primeira oportunidade, e eu também apresentava os festivais do colégio. Acredito que essas experiências me levaram à televisão”, compartilhou João Silva em uma entrevista à OFuxico.
João ainda acredita que pode ter “pulado” algumas fases até virar apresentador de fato, graças à proposta que a Band tinha com o “Faustão na Band”.
“Acho que foi virada de chave para a televisão foi o convite que meu pai me fez, quando eu voltei a morar no Brasil. As pessoas me perguntam muito também por que eu fui chamado e acho que a ideia (da Band) era fazer um programa para família, então essa relação de pai e filho foi fundamental para ele fazer esse convite”, revelou.